ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Brasil vai ampliar comércio de material genético para o Panamá

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 10/04/2017

1 MIN DE LEITURA

0
0
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) recebeu, na última quinta-feira (6), comunicado da Direção Nacional de Saúde Animal do Panamá, de que mais seis empresas brasileiras, fornecedoras de sêmen e de embriões de bovinos, caprinos e ovinos poderão exportar estes produtos ao mercado panamenho. A decisão resultou de auditoria realizada no Brasil por veterinários daquele país, em novembro do ano passado.

A ampliação do número de centros de coleta e de processamento de sêmen e embriões aptos a exportar o material, tanto de bovinos como de caprinos e ovinos, para o mercado panamenho é resultado concreto do esforço do ministério para ampliar as exportações desse produto de alto valor agregado. As entidades do setor produtivo, com destaque para a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e a Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ), são parceiras do Mapa nessa ação.

Segundo a coordenadora de Trânsito e Quarentena do Mapa, Judi Nóbrega, “a previsão é de que as exportações sejam substancialmente ampliadas com o aumento de unidades exportadoras”. Na avaliação da coordenadora, “o Brasil consolida-se como plataforma exportadora de material genético, pois o país possui bovinos reprodutores de origem taurina e zebuína de alto desempenho. A melhoria genética proporciona maior produtividade nas raças leiteira e de corte, nos mais variados climas e sistemas de criação.

Para ampliar a exportação de material genético, o ministério encaminhou, no ano passado, 49 propostas de Certificados Zoossanitários Internacionais, para serem analisados pelos serviços veterinários estrangeiros. As negociações para abertura de um mercado internacional são complexas e podem demorar anos para se concretizarem.

As informações são do Mapa. 

"Se você aproveitou o conteúdo do MilkPoint durante o ano de 2016, saiba que nossa equipe o preparou com toda a dedicação para você! Vote em nós para o Troféu Agroleite: nos dê esse presente! Clique aqui para votar no MilkPoint como melhor mídia digital"
 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint