Big amplia em 30% sortimento de lojas que pertenciam ao Walmart

Mudança de bandeira começou nesta semana junto de diversas transformações nos pontos de venda.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

marca Walmart começa a sumir das lojas brasileiras. Treze hipermercados da Grande São Paulo e das cidades de Campinas, Limeira, Araras e Mogi-Guaçu já operam sob a marca Big, escolhida para as regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste – no Nordeste a bandeira será Big Bompreço.

Continua depois da publicidade

Os investimentos da companhia, rebatizada como Grupo Big após o fundo Advent International adquirir 80% de participação no antigo Walmart Brasil, vão além da simples troca no nome das lojas. “Nosso maior desafio é garantir que o consumidor perceba mudanças efetivas na operação. Lojas reformadas, com novo layout, novos serviços e um incremento de 30% no sortimento de produtos. Acreditamos que, com essas mudanças, o consumidor perceberá que de fato esse é um novo momento da organização”, afirma Jorge Herzog, diretor executivo de hipermercado do Grupo Big.

Além da revitalização dos supermercados, a empresa terá maior foco e destinará investimentos aos formatos cash & carry, no qual atua com a bandeira Maxxi Atacado, e clube de compras, em que manterá a marca internacional Sam’s Club, pagando royalties ao Walmart. A destinação de recursos deve superar R$ 150 milhões até o final de 2020. Entre os planos está a conversão de unidades de hipermercado para os dois formatos. Na bandeira Sam's Club, o objetivo é sair das atuais 28 lojas para 40 unidades nos próximos dois anos, com operações em 12 estados e no Distrito Federal.

Somando todas as bandeiras, o Grupo Big está presente em 18 estados brasileiros, além do Distrito Federal, com 550 lojas. A companhia emprega cerca de 50 mil funcionários. 

As informações são do SA Varejo.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?