Bertin: receita líquida com lácteos cresce 8,6%

A Bertin S.A. registou no primeiro trimestre de 2009 uma receita operacional líquida de R$ 1,77 bilhão, um incremento de 25,5% em relação ao 1° trimestre de 2008, quando totalizou R$ 1,41 bilhão. O Ebitda evoluiu para R$ 213,1 milhões, 19,7% superior ao mesmo período do ano anterior, alcançando uma margem de 12%. A Divisão Lácteos apresentou um aumento de 8,6% na receita líquida, comparando com o mesmo período do ano anterior.

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A Bertin S.A. registou no primeiro trimestre de 2009 uma receita operacional líquida de R$ 1,77 bilhão, um incremento de 25,5% em relação ao 1° trimestre de 2008, quando totalizou R$ 1,41 bilhão. O Ebitda evoluiu para R$ 213,1 milhões, 19,7% superior ao mesmo período do ano anterior, alcançando uma margem de 12%. Já o lucro líquido foi de R$ 50,9 milhões, um crescimento de 16,3% sobre o mesmo período de 2008.

A Divisão Lácteos apresentou um aumento de 8,6% na receita líquida, comparando-se o primeiro trimestre de 2009 com o mesmo período do ano anterior. Houve aumento de 2,4% no
volume vendido e de 6% nos preços médios, em consequência do redirecionamento do mix de produtos, que prioriza os itens de maior valor agregado. Um exemplo dessa estratégia foi o lançamento do Lective, o primeiro iogurte funcional da marca Leco. As vendas iniciais superaram em 136% o volume projetado para o período.

O balanço trimestral da Bertin mostra que, com relação à atuação da companhia no varejo interno, a integração com o Grupo Vigor levou à priorização de vendas para o pequeno e médio varejo, ampliando a cobertura geográfica.

Os itens comercializados pela companhia chegam às prateleiras por meio de carnes in natura e industrializadas da marca Bertin, mastigadores e snacks para cães e gatos da FunPet, produtos de higiene e limpeza das marcas BioBriz e Lavarte, e produtos lácteos da Vigor, Leco, Danubio e Faixa Azul. Seu portifólio de marcas de carnes e lácteos está em processo de reposicionamento.

De acordo com a assessoria da Bertin, pra que as marcas comercializadas pela Companhia atinjam o desempenho previsto, foi traçado um planejamento cuja sustentação está no tripé: inovação, comunicação adequada de produtos e posicionamento de cada uma das marcas em relação ao público-alvo. A assessoria salienta que mesmo em um cenário desfavorável, a Bertin foi bem-sucedida na execução da sua estratégia de crescimento no mercado, tanto no Brasil quanto no exterior.

As informações são da Bertin S.A., adaptadas e resumidas pela Equipe MilkPoint.
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diego thales vilela
DIEGO THALES VILELA

ITUIUTABA - MINAS GERAIS - FRIGORÍFICOS

EM 25/05/2009

Caro Pedro, sua propriedade é empresa. Você sabe como administra-la, voce sabe quato custa o seu produto ou não? Pois você é a peça chave de seu negocio.
PEDRO BERNARDO
PEDRO BERNARDO

SANTO ANDRÉ - SÃO PAULO

EM 24/05/2009

Podem ter certeza que nós os produtores de leite vamos mais esta vez pagar a conta do Bertin. Sao useiros e vezeiros dessas proezas em cima dos produtores rurais.
Qual a sua dúvida hoje?