Bertin planeja dobrar faturamento da Vigor em 5 anos

A Bertin S/A, uma das maiores produtoras e exportadoras de carne bovina e produtos lácteos da América Latina, traça planos ambiciosos para os próximos cinco anos. Um deles consiste na meta de dobrar a receita da unidade de lácteos nesse período. A companhia fechou 2008 com vendas de R$ 975 milhões no setor lácteo e crescimento de 8% ante 2007.

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A Bertin S/A, uma das maiores produtoras e exportadoras de carne bovina e produtos lácteos da América Latina, traça um plano ambicioso para os próximos cinco anos. A empresa quer mais que dobrar seu faturamento, que ficou, no ano passado, em R$ 7,5 bilhões.

"Em cinco anos seremos uma empresa com receitas de R$ 19 bilhões", diz Fernando Falco, diretor executivo da Vigor, empresa de lácteos comprada pela Bertin no fim de 2007. Para concretizar esse plano, a companhia pretende investir R$ 3,1 bilhões no período. Será o maior aporte de capital recebido pela empresa em 30 anos de atividade, observa o executivo. Parte dos investimentos virá de recursos do próprio grupo. O restante virá de outras fontes tradicionais de financiamento, como o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Com 90 anos no mercado, a Vigor, tradicional fabricante de produtos lácteos adquirida pela Bertin em 2007, vai passar por uma grande transformação. Dona das marcas Vigor, Leco e Danúbio, a empresa pretende trabalhar cada uma delas para públicos específicos. "Queremos transformar a marca Danúbio, por exemplo, numa Häagen-Dazs", diz o diretor executivo da Vigor, Fernando Falco. A Häagen-Dazs é a marca internacional de sorvetes super premium da General Mills - quinta maior empresa do ramo de alimentação do mundo, da qual Falco é egresso.

O plano de marketing da empresa direciona a marca Danúbio para a classe A, de maior poder aquisitivo - porém, sem transformá-la numa marca inacessível às outras classes. Já a marca Leco, há 80 anos no varejo, terá como foco as classes A/B. A ideia é conquistar o consumidor preocupado com saúde e qualidade de vida. Por isso, a empresa lançou o Lective, um iogurte funcional que concorre diretamente com o líder Activia, da Danone. A marca Vigor, a mais tradicional, será voltada para a classe C. São produtos mais básicos, como os iogurtes e queijos tradicionais.

No plano de Falco está a meta de dobrar a receita da unidade de lácteos em cinco anos. A companhia fechou 2008 com vendas de R$ 975 milhões e crescimento de 8% ante 2007. Além do reposicionamento das marcas, outra arma para alcançar esse objetivo é a sinergia obtida com a união com a Bertin, que ampliou o leque de clientes. A Vigor atinge 20 mil varejistas e a Bertin, 15 mil. Desse universo, apenas 4 mil varejistas são comuns.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo, adaptadas e resumidas pela Equipe MilkPoint.
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DAVID CHIARAPA
DAVID CHIARAPA

PROMISSÃO - SÃO PAULO - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS

EM 19/03/2009

Trabalho na região onde estão as instalações do grupo Bertin, fico imensamente feliz em saber que mesmo com esta movimentação negativa ao se falar de crise, o grupo está firme nas suas convicções em relação ao crescimento na área dos lácteos. O Brasil precisa de gente assim, que lute e tenha visão de crescimento, pois nesta visão futura com certeza se incluem mais empregos, diretos e indiretos. Parabéns aos diretores!

David Chiarapa- supervisor de captação de leite - Promilat- Promissão-SP- (grupo Habibs).
José Humberto Alves dos Santos
JOSÉ HUMBERTO ALVES DOS SANTOS

AREIÓPOLIS - SÃO PAULO - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 16/03/2009

Vigor crescendo...
Nestlé crescendo...
Danone crescendo...
Produção caindo...
Preços ao consumidor subindo...
Preços ao produtor estáveis...
Consumo nos supermercados crescendo...
Dolar baixando...
Salario mínimo subindo...
O que é isso?
E segundo o diretor da OMC a crise ainda não chegou no fundo do poço. O que será que vai acontecer?
Qual a sua dúvida hoje?