ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Auster quer ir às compras para avançar no mercado de bovinos

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 30/01/2017

2 MIN DE LEITURA

0
0
Auster - Nutrição Animal A Auster, empresa de nutrição animal sediada em Hortolândia (SP), está em busca de aquisições na área de bovinos. A companhia, que obtém cerca de 90% das vendas em produtos para aves e suínos, não quer ficar de fora do segmento que apresenta o maior potencial de crescimento para a indústria brasileira de ração animal.

"O mercado de bovinos é o próximo a ter um ciclo intenso de absorção de tecnologia", disse ao Valor o sócio- diretor da Auster, Paulo Portilho. Dono do maior rebanho comercial do mundo, com mais de 200 milhões de bovinos, o Brasil não trata sequer a metade do rebanho com pacote tecnológico - o que inclui ração, saúde animal e genética. Diferentemente do que ocorre em países como EUA e Austrália, concorrentes na exportação de carne bovina. A aposta, consenso entre analistas e empresas do setor, é que essa situação se transformará ao longo dos próximos anos para que o Brasil possa abastecer a crescente demanda global, sobretudo na Ásia.

Para a Auster aproveitar o crescimento previsto e fornecer produtos - ingredientes que são misturados à ração - para bovinos, uma aquisição é fundamental, disse Portilho. "Hoje, não temos penetração", reconheceu. Segundo o empresário, a empresa precisa de uma equipe comercial especializada e maior proximidade com o Centro-Oeste, onde estão os maiores confinamentos (sistema intensivo de engorda).

"Estamos procurando empresas que gravitem em torno dos confinamentos para usá-las como canal de vendas", afirmou. Segundo ele, a Auster deseja ter uma fábrica de sal mineral para atender Centro-Oeste e também a região do Matopiba - confluência entre os Estados de Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia.

Embora tenha ressaltado que o sucesso de uma eventual aquisição depende de fatores que não estão sob o controle da Auster - interesse vendedor e preço do ativo -, Portilho adiantou que a empresa tem um plano para financiar a compra: a Auster poderá se transformar em uma Sociedade Anônima (S/A) e emitir debêntures.

Mas enquanto não avança no setor de bovinos, a empresa busca crescer na área de aves e suínos. O empresário projeta que o faturamento da companhia crescerá 30% em 2017, atingindo cerca de R$ 210 milhões. No ano passado, a Auster faturou R$ 162 milhões. Segundo Portilho, as dificuldades enfrentadas em 2016 pelos criadores de aves e suínos, devido à alta dos preços do milho, serão superadas neste ano. 

As informações são do jornal Valor Econômico.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures