Atendendo ao mercado: novos laticínios da Yili chegam às prateleiras no Sudeste Asiático

O Grupo Yili, a maior empresa de laticínios da Ásia, lançou seu primeiro sorvete Mocha Coffee recentemente na Indonésia, representando um marco na expansão de uma das mais reconhecidas marcas de laticínios da China. O sorvete com sabor de café mocha, um produto da marca Joyday, apresenta uma receita exclusiva, criada especialmente para o mercado com aroma e nível de doçura mais fortes.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 2 minutos de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 2

Grupo Yili, a maior empresa de laticínios da Ásia, lançou seu primeiro sorvete Mocha Coffee recentemente na Indonésia, representando um marco na expansão de uma das mais reconhecidas marcas de laticínios da China. O sorvete com sabor de café mocha, um produto da marca Joyday, apresenta uma receita exclusiva, criada especialmente para o mercado com aroma e nível de doçura mais fortes.

Continua depois da publicidade

O produto foi criado seguindo as opiniões obtidas pela equipe de pesquisas de marketing da Yili, que descobriu que produtos de sabor mais forte, porções menores e com preços acessíveis são mais populares entre os consumidores da Indonésia. Em contraste com as linhas de produtos atualmente no mercado local, os sorvetes se destacam com suas embalagens diferenciadas e 11 sabores diferentes, incluindo menta, mirtilo e milho verde, com o lançamento, em breve, dos sabores durião e manga.

A Yili também descobriu que o suprimento de iogurte no Sudeste Asiático é limitado pelo alto custo da cadeia logística de frio e questões de suprimento de leite cru. Para combater as questões de suprimento, a Yili utiliza uma espécie única de bactéria ácido-láctica desenvolvida pela Universidade Agrícola de Atenas para o lançamento de seu iogurte, Ambrosial, o qual foi combinado com a avançada tecnologia de fabricação e embalagem da Yili para fornecer o primeiro iogurte com embalagem PET em temperatura ambiente. Além disso, o teor protéico é 35% mais alto do que a média dos produtos de iogurte, de acordo com o Centro de Inovação da Yili.

Continua depois da publicidade

“Estamos muito contentes por observarmos o lançamento bem-sucedido de nossos produtos nos mercados do Sudeste Asiático. Agradecemos sinceramente os esforços conjuntos de nossos centros de P&D em todo o mundo”, disse Yipeng Zhang, vice-presidente do Grupo Yili. “A Yili tem sido aberta e cooperativa no processo de internacionalização. A Yili espera impulsionar ainda mais o setor global de laticínios com nossa capacidade inovadora e nossos recursos globais”, acrescentou Zhang.

A Yili estabeleceu uma extensa rede de P&D com o objetivo de promover e integrar continuamente o uso de recursos globais. Na Europa, A Yili formou parceria com a Universidade de Wageningen, na Holanda, para estabelecer o Centro Europeu de Inovação da Yili. Na América do Norte, a Yili implementou o “Vale de Sabedoria Alimentar Sino-Americana” com as principais universidades e instituições de pesquisa científica dos Estados Unidos. Na Oceania, a Yili investiu RMB três bilhões (US$ 437 milhões) para construir a “Base de Produção do Grupo Yili na Oceania”, uma das mais extensas bases integradas de produção de laticínios de todo o mundo, incluindo produção, processamento, P&D e embalagem.

Nos próximos anos, a Yili visa se tornar a fornecedora de alimentos saudáveis mais confiável do mundo.

Leia também > Yili fica em 3º lugar entre as mais valiosas marcas alimentícias do mundo

As informações são do portal Exame.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 2

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?