A companhia de lácteos dinamarquesa Arla Foods anunciou planos para formar uma sociedade definitiva com a companhia Green Meadows Foods, buscando capturar uma posição de liderança no mercado de proteínas da América do Norte.
A Arla anunciou que assinou uma carta de intenção com a companhia dos Estados Unidos para desenvolver o soro de leite vindo da recém aberta fábrica de queijos da Green Meadows Foods em Hull, Iowa. A ideia é a Green Meadows fornecer leite de alta qualidade ou soro de leite enquanto a Arla fornece seus produtos e tecnologia de processo. Além disso, a Arla venderá todos os produtos produzidos pela parceria.
O vice-presidente sênior da Arla Foods, Henrik Andersen, disse que o fato de a Green Meadows ser uma companhia jovem, estabelecida em novembro do ano passado, oferece algumas vantagens. "Podemos planejar todo o layout e design da planta com nossa sócia. Teremos produção nos EUA e esta produção será aprovada como Classificação A, de forma que os produtos que estamos produzindo podem ser usados em produtos lácteos frescos nos EUA".
Ele disse que isso é virtualmente impossível de fazer fora dos EUA por causa das rígidas regulamentações e disse que isso significa um bom acesso ao mercado para seus produtos lácteos, nutricionais (principalmente fórmulas infantis) e confeitaria. "O mercado americano é aproximadamente 50% do mercado global de proteína do soro do leite e estamos agora entrando com um sócio forte".
A fábrica de queijos da Green Meadows tem capacidade para processar 1,13 milhão de quilos de leite por dia, o que inclui planos para expandir sua capacidade para 2,26 milhões de quilos por dia em um futuro próximo. A expectativa é de que acordos definitivos possam ser assinados durante o segundo trimestre de 2009.
A Arla recentemente anunciou uma estratégia de cinco anos para aumentar o foco no setor de proteína de soro do leite da companhia, bem como deu ênfase no mercado dos EUA. A empresa disse que a parceria com a Green Meadows "solidificará sua posição como líder no mercado global de soro de leite e fornecerá uma base forte para um futuro crescimento".
A reportagem é do Dairy Reporter, adaptada e traduzida pela Equipe MilkPoint.
Arla busca expansão no mercado de proteína dos EUA
A companhia de lácteos dinamarquesa <i>Arla Foods</i> anunciou planos para formar uma sociedade definitiva com a companhia <i>Green Meadows Foods</i>, buscando capturar uma posição de liderança no mercado de proteínas da América do Norte.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.