ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Argentina: Mastellone destinará mais leite para o mercado interno e renunciará parte das exportações

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 22/03/2019

1 MIN DE LEITURA

0
3

A companhia de lácteos argentina, Mastellone Hnos, irá destinar mais leite ao mercado interno, renunciando a algumas exportações. Após a falta de leite, a empresa divulgou um comunicado de imprensa. Segundo dados do Observatório da Cadeia Leiteira Argentina (OCLA), a produção nacional de leite diminuiu mais de 10% no início de 2019, devido, entre outras causas, às condições climáticas adversas na bacia leiteira (inundações e altas temperaturas).

Tudo isso resulta em uma menor captação de leite pela indústria de laticínios em geral e faz com que cada empresa planeje sua produção de acordo com a matéria-prima disponível.

Nesse sentido, a Mastellone Hnos., que representa apenas 13% da compra de leite no país, está recebendo em média 15% a menos do que no mesmo período do ano passado. Isso significa aproximadamente 400.000 litros por dia a menos de matéria-prima disponível para a produção de seus produtos.

Por isso, fiel à sua extensa trajetória (90 anos) de compromisso com o consumidor argentino, a empresa decidiu priorizar o abastecimento do mercado interno; com ênfase especial na elaboração de todas as suas linhas de leite fluido (incluindo os compromissos assumidos com o Governo Nacional por meio do programa Precios Cuidados) e, assim, garantindo sua disponibilidade no mercado.

Para isso, tomou a decisão de renunciar a exportações já planejadas (entre outras, 5.000 toneladas de leite em pó para o Brasil) e postergar a elaboração de outros produtos de maior valor agregado, como, por exemplo, as diferentes linhas de queijos.

Apesar da queda na captação de leite e graças às medidas adotadas, a empresa manteve os mesmos volumes de entrega ao mercado do que no primeiro trimestre do ano anterior; no entanto, esse esforço não é suficiente para cobrir a redução na entrega de outros fabricantes. Para as próximas semanas, a empresa espera que a entrada usual de matéria-prima seja progressivamente normalizada.

As informações são da Assessoria de Imprensa, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures