Os produtores de leite da Alemanha estão ameaçando protestar novamente em meio aos baixos preços que recebem pelo produto e aos altos custos operacionais.
A Federação Alemã de Produtores de Leite (BDM) levantou a preocupação, dizendo que um terço dos produtores de leite do país vão falir se os preços continuarem caindo.
"Estimamos que até o final do ano, 25% a 30% dos produtores de leite alemães poderão desaparecer do mercado", disse o presidente da BDM, Romuald Schaber. "Nós lutaremos. Parar as entregas de leite é uma opção para nós".
No ano passado, cerca de 100.000 produtores de leite alemães fizeram protestos por causa dos preços do leite, que disseram que eram muito baixos para permitir a subsistência. No norte e leste do país, várias grandes empresas, com até 1.000 vacas, estão à beira da falência.
A reportagem é do Dw-world.de.
Alemanha: produtores ameaçam fazer novos protestos
Os produtores de leite da Alemanha estão ameaçando protestar novamente em meio aos baixos preços que recebem pelo produto e aos altos custos operacionais. A Federação Alemã de Produtores de Leite (BDM) levantou a preocupação, dizendo que um terço dos produtores de leite do país vão falir se os preços continuarem caindo.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.