A2 Milk tem aumento de 47% no lucro impulsionada pelo desempenho na China

A A2 Milk Company registrou um aumento de 41,4% na receita em comparação ao ano anterior, uma vez que a empresa se beneficiou dos fortes resultados na China. Nos 12 meses encerrados em 30 de junho de 2019, a receita foi de NZ$ 1,3 bilhão (US$ 833 milhões). A companhia disse que seus resultados foram sustentados pela crescente conscientização da marca, expansão da distribuição de produtos e fortalecimento no mercado na Grande China e EUA.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 1

A A2 Milk Company registrou um aumento de 41,4% na receita em comparação ao ano anterior, uma vez que a empresa se beneficiou dos fortes resultados na China. Nos 12 meses encerrados em 30 de junho de 2019, a receita foi de NZ$ 1,3 bilhão (US$ 833 milhões). A companhia disse que seus resultados foram sustentados pela crescente conscientização da marca, expansão da distribuição de produtos e fortalecimento no mercado na Grande China e EUA.

A2 Milk tem aumento de 47% no lucro impulsionada pelo desempenho na China

O lucro líquido após impostos aumentou 47% em relação ao ano anterior em NZ$ 287,7 milhões (US$ 184,3 milhões). Durante o ano, a A2 estendeu uma colaboração com a China State Farm Holding Shanghai para vender fórmulas infantis em pó na China. A empresa viu a receita aumentar 73,6% no segmento chinês.

Continua depois da publicidade

As receitas de negócios do segmento dos EUA cresceram 160,7%, significando que a empresa cresceu sua receita em mais de 100% durante cada um dos últimos três anos no país, graças em parte aos esforços para aumentar a notoriedade da marca e aumentar a distribuição.

Em fevereiro, a empresa assinou contratos de vendas expandidos com a Kroger e a Albertsons/Safeway, completando sua meta de alcançar distribuição nacional nos EUA. A receita da Austrália e Nova Zelândia subiu 28,3% para NZ$ 842,7 milhões (US$ 540 milhões).

No entanto, a empresa revelou que sairá de suas operações de leite líquido no Reino Unido, já que a oportunidade lá “não é de escala suficiente quando comparada ao significativo potencial de crescimento na Grande China e nos EUA”. A empresa salientou que a decisão não a impede de perseguir os mercados do Reino Unido ou da Europa em algum momento no futuro para o leite líquido ou outros produtos nutricionais.

No futuro, a empresa disse que vê seus principais mercados - Austrália, Nova Zelândia, Grande China e Estados Unidos - como suas oportunidades de crescimento mais significativas no médio prazo. A empresa prevê que o crescimento virá tanto das linhas de produtos existentes quanto da inovação nesses mercados.

As informações são do FoodBev.com, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 1

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?