A cooperativa neozelandesa Fonterra, maior exportadora de lácteos do mundo, está expandindo sua presença on-line para os consumidores do sudeste da Ásia pela primeira vez através de uma nova parceria com a Lazada, um destino de compras on-line na região.
Esta é a primeira parceria da Fonterra com uma empresa de comércio eletrônico no Sudeste Asiático e verá os produtos da empresa, como Anmum, Fernleaf e Anchor, disponibilizados pela Lazada para 560 milhões de consumidores na Indonésia, Malásia, Filipinas, Cingapura, Tailândia e Vietnã.
A colaboração inclui um acordo para a Lazada ser a distribuidora exclusiva do Anchor Full Cream Milk Powder na Indonésia, marcando a estreia da Anchor Milk no mercado.
Marco chave
Anindya Dasgupta, diretora global de marketing e vendas da Fonterra, disse que o relacionamento com a Lazada é um marco importante no crescente consumo de lácteos da Fonterra em todo o Sudeste Asiático.
A parceria envolve a realização de análises para entender melhor os insights do consumidor, testar mercados e produtos mais adequados para o ambiente on-line e impulsionar novas inovações no marketing.
O diretor de negócios do Lazada Group, Robin Mah, disse: "É um reconhecimento dos consumidores no sudeste da Ásia, a importância de entender suas necessidades exclusivas e engajá-los. Também reflete a confiança que marcas como a Fonterra têm na Lazada como plataforma de escolha para construir o alcance da marca, o envolvimento do cliente e os negócios de comércio eletrônico na região."
Sobre o Lazada
Lançado em 2012, o Lazada, que é de propriedade majoritária do Alibaba Group Holding Limted, é o principal destino de compra e venda on-line do Sudeste Asiático - presente na Indonésia, Malásia, Filipinas, Cingapura, Tailândia e Vietnã.
Como pioneiro do ecossistema de comércio eletrônico no sudeste da Ásia, o Lazada tem 155.000 vendedores e 3.000 marcas atendendo a 560 milhões de consumidores na região por meio de sua plataforma de mercado, apoiada por uma ampla variedade de marketing, dados e serviços personalizados.
Com 300 milhões de SKUs (Stock Keeping Unit) disponíveis, o Lazada oferece uma variedade de produtos em categorias, desde eletrônicos de consumo até utensílios domésticos, brinquedos, moda, equipamentos esportivos e alimentos.
Em março, o Alibaba anunciou que estava investindo US$ 2 bilhões no Lazada Group para acelerar os planos de crescimento da maior plataforma de e-commerce do Sudeste Asiático e aprofundar sua integração ao ecossistema Alibaba. A soma eleva o investimento total da Alibaba na empresa para US $ 4 bilhões.
As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.