Você está em: Comunidade > Colunistas > Blog

Cream cheese - cada vez mais presente no food services

Por Roberto Denuzzo - postado em 13/09/2017

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir

 

Nos últimos 20 anos, a categoria “cream cheese” passou a fazer parte do dia a dia dos consumidores brasileiros, sendo que a penetração nos lares tem crescido constantemente, segundo as informações disponíveis. As diversas versões, apresentações e mesmo o espaço de gôndola nos supermercados ilustram bem este fenômeno.

cream cheese

Mas e no segmento de refeições fora de casa? Como está esse desenvolvimento? Bem, iniciando pelo óbvio segmento de hotelaria, onde as mono porções de cream cheese ainda são presença ocasional nos buffets de cafés da manhã, acredito que muito precisa ser feito. Claro, começando com a melhor cobertura de clientes deste segmento, ou seja, que todo hotel tenha, além das manteigas, a mono dose de cream cheese! Para isso, além das vendas diretas, é importante a inclusão deste item nos distribuidores e canais indiretos que atendam o segmento de hotelarias.

Mas além da hotelaria, outros segmentos que podem representar bons volumes para o creme cheese e ainda apresentam inciativas tímidas são:

Padarias – além do famoso pão na chapa com manteiga, o cream cheese pode ser uma excelente forma de agregar valor à área de copa da padaria. Várias iniciativas isoladas têm rendido bons resultados e acredito que pode ser uma grande oportunidade para os fornecedores de crema cheese;

Confeitarias – as iniciativas de usar o cream cheese em cheese cakes, bases de receitas tradicionais como o “romeu e juliata”, entre outras, têm tido presenças mais constantes, e sem dúvidas, podem render mais um segmento de atuação. Infelizmente, esta oportunidade está subdesenvolvida, devido à falta de foco dos fornecedores, mas pode e deve ser explorada;

Pizzarias – aqui a presença de queijos cremosos faz a barreira natural para o cream cheese, já que se trata de um segmento tradicionalíssimo; porém, versões light/integrais de pizzas com cream cheese já são encontradas regularmente em diversos operadores, faltando também neste caso um “empurrão” da indústria para que mais operadores ofereçam opções com cream cheese em seus menus;

Catering – o fato de apresentar aos operadores de catering um produto nutricionalmente adequado, porcionado, com opções light, pode e deve fazer o cream cheese mais presente neste segmento também.

Como vimos em outros casos, toda vez que a indústria faz esforços de marketing para formar uma categoria como foi feito para a categoria de cream cheese, aparecem oportunidades no food services. Quem for mais atento e criativo pode capturar volumes importantes!

Roberto Denuzzo será um dos palestrantes do Dairy Vision 2017. Confira a programação completa do evento clicando aqui. Além das apresentações e debates de alto nível - característica marcante do evento e amplamente elogiada nas edições anteriores - o Dairy Vision proporcionará diversos momentos para networking, como os espaços empresariais, jantar de confraternização, almoços e diversos breaks. Será o melhor evento já realizado para o setor lácteo no Brasil.
 

 

Opinião

O texto deste colunista não reflete necessariamente a opinião do site MilkPoint Indústria.

Saiba mais sobre o autor desse conteúdo:

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes

Enviar comentário

Copyright © 2000 - 2017 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade