ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

RS: Primeira fábrica de lactose e whey protein concentrada do Brasil é inaugurada

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 13/01/2015

1 MIN DE LEITURA

11
0
A Nutrifont, joint venture entre a brasileira BRF e a irlandesa Carbery, será a primeira empresa no Brasil a produzir whey protein concentrada (WPC 80) e lactose. Atualmente, esses ingredientes utilizados na produção de alimentos nutricionais são importados.

A fábrica, localizada em Três de Maio, no Rio Grande do Sul, foi inaugurada nesta segunda-feira, 12 de janeiro. Com 6 mil metros quadrados de área construída, o empreendimento consumiu R$ 130 milhões de investimento. O complexo irá gerar 50 empregos diretos, além de indiretos nas áreas de transporte, distribuição, armazenamento, entre outros.

“Com o rápido crescimento do consumo da proteína concentrada do soro do leite (whey protein concentrate, da sigla em inglês WPC), impulsionado pelo mercado de nutrição esportiva, percebemos a grande demanda por produtos com ingredientes de qualidade no Brasil”, afirma Thomas Collier, gerente comercial da Nutrifont.

Com larga experiência na fabricação de produtos lácteos, a Carbery traz todo o seu know-how ao Brasil, com a introdução de processos e equipamentos de última geração. A companhia irlandesa é pioneira na produção de whey protein concentrada, sendo a primeira empresa a produzir comercialmente a proteína concentrada do soro do leite no mundo. Na fábrica brasileira da Nutrifont, a proteína concentrada do soro do leite será produzida através da técnica da microfiltração do soro do leite (whey), com índices de proteína de até 80%.

A capacidade produtiva inicial da fábrica é de 400 mil litros de soro do leite por dia. A partir de julho, atingirá a marca de 1 milhão de litros de soro do leite por dia. A princípio, a produção irá atender apenas ao mercado brasileiro, mas a empresa não descarta oportunidades de exportação no futuro. A atuação da Nutrifont será focada no âmbito B2B, com operações comerciais com empresas de nutrição.

De acordo com Donal Tobin, chairman do conselho da Carbery, a região de Três de Maio oferece condições ideais para o sucesso de uma empresa de laticínios. “Hoje é um marco significativo no desenvolvimento da indústria da região. É evidente que o projeto, o planejamento e o trabalho árduo de todos os envolvidos produziu uma fábrica líder no setor industrial”, enfatiza. 

11

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

CLAUDIO KUNZ

SANTA ROSA - RIO GRANDE DO SUL - DISTRIBUIÇÃO DE ALIMENTOS (CARNES, LÁCTEOS, CAFÉ)

EM 28/09/2023

Boa tarde. Gostaria de entrar em contato com você sobre um projeto em que estou trabalhando. Deixo meu contato do WhatsApp +54 3755727891
JOÃO NILSON DA ROSA

SANTA ROSA - RIO GRANDE DO SUL - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 26/09/2019

Sim gostaria de receber informações acerca do assunto e quais produtos e valores.
WESLEY DA SILVA ODA

BARUERI - SÃO PAULO - REVENDA DE PRODUTOS AGROPECUÁRIOS

EM 26/09/2019

wesleyoda@hotmail.com
WESLEY DA SILVA ODA

BARUERI - SÃO PAULO - REVENDA DE PRODUTOS AGROPECUÁRIOS

EM 24/09/2019

Olá meu nome é Wesley, trabalhamos com exportações de alimentos para ios EUA, Hong Kong, Xangai e Países da África . Temos interesse em formar uma parceria. Nosso foco a princípio é a proteína com no mínimo 88%. Gostaria de receber informações técnicas do produto e preços , Qual seria a sua disponibilidade para nos atender já nesse mês de outubro.
Att
CLAUDIO HAUSEN DE SOUZA

PORTO ALEGRE - RIO GRANDE DO SUL - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS

EM 24/09/2019

Wesley bom dia, poderias nos informar teu contato? Favor enviar para chausen@relat.com.br
Grato, Claudio.
JOÃO NILSON DA ROSA

SANTA ROSA - RIO GRANDE DO SUL - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 26/09/2019

Sim gostaria de obter informações acerca dos produtos, valores etc...
EM RESPOSTA A JOÃO NILSON DA ROSA
WESLEY DA SILVA ODA

BARUERI - SÃO PAULO - REVENDA DE PRODUTOS AGROPECUÁRIOS

EM 26/09/2019

Ola Boa Tarde !

wesleyoda@hotmail.com
MARCELO RIBEIRO

JUIZ DE FORA - MINAS GERAIS - ESTUDANTE

EM 05/02/2015

BOM como um navegante nessa area e uma excelente ideia tantos soro desperdiçado no brasil, produzindo um produto de qualidade nutricional que atende a demanda dos atletas,com certeza vai cair a importação de lácteos
ROSANGELA ZOCCAL

JUIZ DE FORA - MINAS GERAIS - INSTITUIÇÕES GOVERNAMENTAIS

EM 20/01/2015

Excelente notícia.

No ano passado, o soro foi responsável por 25,8% do total das importações brasileiras de lácteos.
WAGNER BESKOW

CRUZ ALTA - RIO GRANDE DO SUL - PESQUISA/ENSINO

EM 17/01/2015

Esta é uma excelente notícia. Ela se diferencia de toda e qualquer notícia do setor em muitos anos por marcar, talvez, o início de uma nova fase que o Brasil obrigatoriamente tem que entrar: a inclusão de produtos lácteos especializados de alto valor agregado.



Há várias décadas o mundo extrai do leite riquezas que nem sonhamos ser possível, mas que agregam grande valor à cadeia produtiva e atualmente os importamos, muitas vezes até sem conhecer.



Neste caso tem ainda o benefício de dar um destino inteligentíssimo a um subproduto que preocupa cada vez mais as autoridades ambientais. É impossível, hoje, crescermos em produção e consumo de queijos sem a introdução de alternativas de utilização do soro que resulta de sua fabricação. Esta alternativa não só é capaz de absorver grande volumes, mas também de transformá-lo em produto nobre, de grande valor no mercado internacional.



Torço pelo sucesso deste empreendimento, onde só vejo ganhos para todos, pois intensifica o giro da roda de forma agregadora e inovadora no Brasil, explora um nicho atendido por importações e contribui na solução de um problema ambiental.



É um marco histórico e espero que mais empresas abram as mentes e os olhos para oportunidades deste tipo.
JOÃO NILSON DA ROSA

SANTA ROSA - RIO GRANDE DO SUL - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 15/01/2015

O pessoal de Crissiumal está reclamando que não recebe da parceira anterior, porque não assumir aquela empresa, centralizando a captação em Três de Maio?

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures