"Com esta inovação, a empresa estima reduzir o açúcar total em até 40% de seu portfólio de produtos, resultando numa maneira completamente nova de usar um ingrediente tradicional e natural", declara Stefan Catsicas, vice-presidente executivo de tecnologia, pesquisa & desenvolvimento da Nestlé.
Nestlé lançou smoothie de arroz de uva, beterraba e gengibre, além do sabor amora e maracujá. Empresa também apresentou o Nescau sem lactose (Foto: Karina Trevizan/G1)
Segundo a Nestlé, os sabores dos produtos serão mantidos. Os primeiros a receber a mudança serão os produtos de confeitaria. As mudanças são feitas em meio a pressões cada vez maiores pela inclusão de ingredientes mais saudáveis nos produtos. Uma pesquisa do instituto Wash (Ação Global sobre Sal e Açúcar, em português) divulgada nesta semana mostra que a maioria dos cerais matinais tem índice de açúcar acima do recomendado, especialmente para crianças. Há diversas pesquisas que relacionam o açúcar em excesso a doenças como câncer e problemas cardíacos.
A Nestlé disse que a iniciativa é uma entre várias que visam a corte de açúcar, gordura saturada e sal nos seus produtos. Segundo a Nestlé, no Brasil, 79 produtos tiveram alguma melhoria nutricional em 2015, número que chega a 8.041 no mundo. Ao todo, a empresa investiu R$ 1,7 bilhão em pesquisas na área de alimentos e bebidas e conseguiu 292 patentes com suas descobertas tecnológicas.
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As informações são do G1.