Ações para o varejo estimular a compra
- Localizar o freezer em local bem visível e próximo aos setores de doces, guloseimas e também junto aos checkouts;
- Ambientar o local de modo a tornar a experiência de compra do shopper mais prazerosa, utilizando posters e outros recursos;
- Destacar embalagens para consumo em casa, como potes e tortas, além de multipacks com vários picolés;
- Comunicar, dentro e fora da loja, as promoções e novidades em sorvete, usando tabloides, cartazes, sistema de som ou mesmo mídias regionais.
Exposições casadas
Facilite para o shopper de sorvete e aumente o valor do tíquete médio mantendo junto ao freezer produtos complementares como:
- coberturas
- caldas
- bolos industrializados
- petit gateau
- pegadores de sorvete
- utensílios para servir sorvete
O shopper de sorvete
- Mais da metade é do sexo feminino, com idade entre 30 e 49 anos pertencente à classe B;
- Normalmente não planeja a compra;
- Quando decide levar para casa considera, antes de tudo, a marca e o sabor preferidos por seus familiares, só depois pensa em preço;
- A cada ano ele compra mais sorvete, como demonstra a evolução do consumo per capita.
Leia também:
Sorvete: versátil, produto ganha espaço no mercado em todas as estações do ano
As informações são do portal Supermercado Moderno.