ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Grupo Lala vê vendas líquidas crescerem com "forte desempenho no México"

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 27/07/2017

2 MIN DE LEITURA

0
0
A empresa mexicana de lácteos, Grupo Lala, registrou um forte crescimento nas vendas líquidas e no lucro bruto para o segundo trimestre do ano. A receita líquida foi de 14,97 bilhões de pesos (US$ 843,29 milhões), 16% superior ao segundo trimestre de 2016, enquanto o lucro bruto foi de 5,779 bilhões de pesos (US$ 326,86 milhões), um aumento de 14,6%.

O lucro líquido de 1,15 bilhão de pesos (US$ 64,78 milhões) também representou um aumento de 4,3% em relação ao mesmo período do ano anterior. Apesar dos esforços da empresa para aumentar seu desempenho nos EUA depois de adquirir a Laguna Dairy e seus planos para uma planta de produção de lácteos de US$ 30 milhões na Guatemala, o CEO da Lala disse que o forte desempenho do segundo trimestre foi amplamente atribuído ao seu mercado doméstico.

"Gostaria de destacar o desempenho positivo da nossa operação no México no segundo trimestre de 2017, onde o crescimento das vendas e as melhorias de produtividade nos permitiram aumentar o EBITDA total da empresa em 11%", disse Scot Rank.

As vendas continuaram aumentando "a taxas significativas", afirmou a Lala, impulsionadas pelo crescimento orgânico no México e na América Central, bem como pelo crescimento inorgânico dos EUA - incluindo a aquisição da Laguna Dairy, que somou 6,3 pontos de crescimento inorgânico.

Segmento por segmento, o leite continua sendo o maior produto do Grupo Lala por volume; a empresa registrou 9,05 bilhões de pesos (US$ 509,80 milhões) em vendas de leite no segundo trimestre do ano, um aumento de 11,7% em relação ao ano passado. Esse total inclui leite pasteurizado, bem como produtos como leite UHT e leite em pó.

Mas o leite não é o maior direcionador de crescimento do grupo. A categoria de "outros produtos lácteos" - abrangendo creme, manteiga, iogurte, queijos e sobremesas da Lala - registrou crescimento de 27,5%, para 5 bilhões de pesos (US$ 281,66 milhões). As vendas foram de 5,09 bilhões de pesos (US$ 286,73 milhões), em comparação com 4 bilhões de pesos (US$ 225,33 milhões) no ano anterior.

Bebidas, sucos, carnes frias e outros produtos representaram os 820 milhões de pesos (US$ 46,19 milhões) restantes - 2,7% a mais, mas ainda apenas 5,5% do portfólio total. Em todo o ano de 2016, o Grupo Lala registrou vendas líquidas de 53,47 bilhões de pesos (US$ 3,01 bilhões).

Leia também: 

CEO diz que Lala é "muito cuidadosa" em aquisições

Em 26/07/17 – 1 Peso Mexicano = US$ 0,05633
17,7437 Peso Mexicano = US$ 1 (Fonte: Oanda.com)


As informações são do FoodBev.com, traduzidas pela Equipe MilkPoint. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures