Para se alinhar a essa necessidade, a empresa vai promover mudanças na formulação dos produtos. Reduzirá em 10% o sódio e o açúcar, além de diminuir gorduras saturadas e ingredientes artificiais. Em contrapartida, aumentará em até 25% os ingredientes integrais nas receitas de seus snacks nos próximos anos.
Recentemente, a fabricante incluiu no portfólio de chocolates produtos em embalagens de 20 gramas. A ideia é ajudar no controle das porções consumidas. Os rótulos também passaram a exibir uma tabela de valores nutricionais, agora visíveis na parte da frente das embalagens.
Voluntariado
A companhia realizou em novembro o mês do voluntariado. A ideia é estimular os colaboradores a participar de iniciativas que visam proteger o bem-estar das pessoas e do planeta. Neste ano, aderiram aos programas 12 mil funcionários em todo o mundo. No Brasil, participaram 152 voluntários que impactaram 1.500 crianças em 550 horas de trabalho doadas. As atividades aconteceram em seis cidades dos Estados de São Paulo, Paraná e Pernambuco.
O Mês Global de Voluntariado foi inspirado no modelo de ações realizadas pela empresa no Brasil. A ideia nasceu em 2000 com iniciativas para o Dia Nacional do Voluntariado. Neste ano, contou com apoio da Inmed e do IEE (Instituto Esporte Educação) no País.
As informações são do portal Supermercado Moderno.