ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Teste inédito no mundo é lançado no Brasil e identifica pureza de leite A2

NOVIDADES DOS PARCEIROS

EM 24/07/2023

2 MIN DE LEITURA

1
3
 

O mercado brasileiro de leite A2 está prestes a se posicionar na vanguarda mundial com o recente lançamento do Teste Rápido para Controle de Qualidade desenvolvido por uma empresa catarinense de Biotecnologia, a Scienco Biotech. A tecnologia é pioneira no mundo e permite a identificação imediata da pureza do leite A2, assegurando a ausência de beta caseína A1, atendendo aos mais elevados padrões de qualidade ao longo de todo o processo de produção.

Desenvolvido por uma equipe qualificada de cientistas, o teste da Scienco Biotech tem elevada precisão: é capaz de detectar até 1% de contaminação por beta caseína A1 no leite A2. Com essa notável conquista, o Brasil assume a liderança mundial no controle de qualidade do leite A2, elevando a excelência da produção nacional.

“Uma das principais vantagens desse teste inovador é a simplicidade de sua execução. O teste se parece com um teste de gravidez, com o uso de apenas uma gota de leite é possível verificar imediatamente a pureza do leite A2, tornando a análise fácil e acessível para ser realizada tanto no laticínio quanto na fazenda”, afirma Maria Magalhães, pesquisadora responsável pelo desenvolvimento do teste.

Esta é uma ferramenta importante na mão da indústria que atesta a ausência de beta caseína A1 no leite, garantindo que não haja contaminações cruzadas na produção de leite A2, o que torna o mercado de leite A2 ainda mais seguro”, afirma.

O diferencial competitivo da indústria Brasileira proporcionado pelo Teste Rápido da Scienco Biotech atrairá não somente consumidores internos, mas também abrirá portas para exportações, ampliando as oportunidades para a indústria brasileira no mercado global. “De fato, a tecnologia está atraindo interesse de grupos multinacionais no mercado lácteo”, atesta Maria Magalhães.

“A garantia adicional que o leite produzido é livre de contaminação pela beta caseína A1 significa que os produtores podem agora atender às demandas crescentes dos consumidores mais exigentes por um leite que promova o bem-estar e minimize eventuais desconfortos”, afirma o secretário-executivo do Sindicato da Indústria de Laticínios do Rio Grande do Sul (Sindilat/RS), Darlan Palharini.

O teste destaca a harmonia entre ciência e tecnologia para aprimorar um dos alimentos mais essenciais à humanidade. O teste foi fomentado pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina, a FAPESC, demonstrando o comprometimento do Estado na inovação no setor.

 

Para saber mais:
- Site Scienco:
https://www.testeleite.com.br/

- Conheça o teste rápido Leite A2
https://leitea2.scienco.bio.br/

- WhatsApp
(49) 9 9973-4733

- E-mail
vendas@scienco.bio.br

Tire suas dúvidas com especialistas aqui.


 

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

DANIELA MIRANDA

MONTREAL - QUEBEC - REVENDA DE PRODUTOS AGROPECUÁRIOS

EM 26/02/2024

Ola, quem eh Maria Magalhaes?

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures