ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Suplementação estratégica é fundamental para a recuperação de animais em momentos críticos

NOVIDADES DOS PARCEIROS

EM 25/11/2020

3 MIN DE LEITURA

0
0

Agrifirm Brasil lança nova linha de suporte a nutrição dos bovinos com foco nos períodos de fragilidade fisiológicas dos animais

Já é de conhecimento dos criadores de bovinos que a fase em que as vacas mais necessitam de energia e cálcio é ao redor do período de parto e início da lactação. Nesse momento, ocorrem alterações metabólicas pela redução no consumo de alimentos, causando um balanço energético negativo, aumento da drenagem de cálcio pela produção de colostro, como também queda da imunidade. De acordo com o nutricionista de ruminantes da Agrifirm LATAM, Frederico Velasco, o bem-estar animal aliado ao equilíbrio nutricional, contribuem para reduzir o efeito metabólico em vacas nesse momento.

Para o especialista, os suplementos auxiliam na diminuição da incidência de enfermidades metabólicas e infecciosas. “Uma nutrição equilibrada deve oferecer fontes de energia, cálcio, vitaminas, microminerais e eletrólitos de fácil absorção e metabolização, para que o balanço desses componentes seja restaurado rapidamente em vacas recém-paridas”, explica. Além disso, o estímulo do consumo de água voluntário pelos animais logo após o parto é importante para o aumento do volume ruminal, reduzindo assim a probabilidade de deslocamento de abomaso, e para a sua reidratação, o que contribui para acelerar o processo de recuperação.

Toplac Drench

Para oferecer o melhor em nutrição animal para as vacas nesse período de grande desafio metabólico, a Agrifirm desenvolveu o Toplac Drench. Esse suplemento para bovinos leiteiros oferece cálcio, eletrólitos, energia, microminerais e as vitaminas necessárias para sua rápida recuperação. É também um suplemento altamente palatável, ou seja, estimula o rápido consumo de alimentos e a produção de leite logo após o parto.

O Toplac Drench é um suplemento de consumo voluntário, o que proporciona menor estresse e maior segurança no momento do fornecimento, evitando possíveis acidentes tanto para o animal como para as pessoas. Esse suplemento poder ser utilizado por produtores de todos os tamanhos e, por se tratar de uma solução que não requer mão de obra especializada, apresenta um excelente custo x benefício.

Hidrati Nutri Bezerros

Com o objetivo de facilitar o trabalho do produtor, além do Toplac Drench, a companhia também adicionou a sua gama de produtos o Hidrati Nutri Bezerros. O produto foi desenvolvido para tratar a desidratação de bezerras, causada principalmente pela diarreia, uma das enfermidades mais frequentes em bovinos jovens.

De acordo com o nutricionista de ruminantes, as ações para a correção da desidratação devem ser tomadas com a máxima antecedência. Isso porque, o agravamento nos casos de desidratação promove graves prejuízos para a saúde do animal, como o atraso do desenvolvimento corporal, queda de desempenho zootécnico e até a morte, o que, em todos os casos, acarreta perdas financeiras para o produtor. O Hidrati Nutri Bezerros apresenta uma embalagem prática, para facilitar ao máximo o seu manuseio, além de oferecer um copo dosador que permite a administração do produto na dose correta para os animais.

Para a Agrifirm, o ano de 2020 está repleto de novidades, cumprindo com excelência o objetivo da companhia em apresentar tecnologia e inovações em nutrição animal para o mercado brasileiro, soluções que maximizam os resultados zootécnicos de produção e possibilitam elevar o retorno financeiro por parte dos produtores.  Baseados em dados de pesquisa e aplicação de tecnologia de ponta, mais de 20 produtos foram lançados só esse ano, entre elas uma nova linha nutricional para suinocultura. Com perfil de empresa inovadora, a companhia também apresentou ao mercado brasileiro a Agrimprove, sua linha global de aditivos para nutrição animal.

AGRIFIRM

Com sede na Holanda e quase 130 anos de história, ingressou no mercado local após a aquisição de duas companhias no Brasil nos últimos 06 anos. A Agrifirm Brasil possui plantas em Itupeva/SP, Maripá/PR e Taió/SC, e inaugurou recentemente seu escritório e sede LATAM na cidade de Curitiba/PR, reforçando os planos ambiciosos e investimentos no Brasil. Com a visão de contribuir com uma cadeia alimentar responsável para as gerações futuras, a empresa investe boa parte do seu faturamento em pesquisa e desenvolvimento de produtos e conceitos para uma pecuária mundial sustentável.

 

Dúvidas? Entre em contato com a Agrifirm pelo Box abaixo!

 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures