FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Soluções Alibra para bebidas lácteas UHT com alto teor de proteína

NOVIDADES DOS PARCEIROS

EM 05/03/2020

2 MIN DE LEITURA

0
0

Basta observar as gôndolas dos supermercados para perceber que os produtos com altos teores de proteínas, antes disponíveis somente em lojas de suplementos para praticantes de atividades físicas, estão ganhando espaço e atraindo os consumidores brasileiros que buscam cada vez mais por um estilo de vida saudável aliado a uma alimentação balanceada.

Os produtos lácteos elaborados com quantidades elevadas de proteína se destacam e as empresas fabricantes evidenciam e quantificam esse valioso nutriente em suas embalagens.

No segmento de lácteos UHT, a competição é por qual produto entrega maior quantidade de proteína por porção pelo melhor perfil sensorial e menor preço. As bebidas lácteas UHT disponíveis apresentam teores de proteínas variando de 13 a 25 g de proteína por porção, teores de aminoácidos essenciais em destaque e sabores que vão desde o tradicional chocolate até os inusitados doce de leite e coco com batata doce.

Dentre os fatores que contribuem para elaboração de bebidas lácteas UHT com altos níveis de proteína e aminoácidos essenciais, boa estabilidade e ausência de sabor residual, estão a escolha das fontes de proteínas e o balanceamento dos ingredientes que compõem estes produtos.

Devido ao amplo know how em proteínas lácteas, aliado ao fato de ser pioneira no Brasil na produção de caseinatos de cálcio e de sódio, e em sistemas estabilizantes e espessantes, a Alibra Ingredientes Ltda desenvolveu soluções customizadas e balanceadas para atender as necessidades de seus clientes de acordo com perfil de produto desejado.               

Os sistemas proteicos Alibra Mix Protein combinam proteínas do leite e do soro.  O balanceamento adequado permite a produção de bebidas lácteas UHT com altas concentrações de proteínas e BCAAs (aminoácidos de cadeia ramificada, compostos por três aminoácidos essenciais, leucina, isoleucina e valina), maior estabilidade térmica e menor sabor residual quando comparadas à produtos elaborados somente com as proteínas do soro.

Como o consumo de bebidas com alto teor de proteína está associado a saudabilidade, o açúcar foi banido dessas formulações, sendo assim, os hidrocolóides são comumente utilizados para repor o mouthfeel e melhorar a palatabilidade destes produtos. Neste sentido a linha GenkorLac Protein, composta por sistemas espessantes e estabilizantes, incrementam viscosidade e preenchimento e permitem a manutenção de sólidos insolúveis em suspensão. 

Além de soluções balanceadas, a Alibra Ingredientes oferece ao mercado proteínas lácteas com alto nível de qualidade:

- Alibra Na 90 – caseinato de sódio

- Alibra Ca 90 – caseinato de cálcio

- Alibra CL 3984 – WPC 34

- Alibra CL 3986 – WPC 80

- Alibra CL 3987 – WPI

Para desenvolver soluções inovadoras aos clientes, a Alibra Ingredientes conta com profissionais que somam conhecimento técnico específico, vivência industrial, experiência de mercado e um olhar crítico sobre tendências de consumo, além de uma planta piloto UHT de última geração.

Por Érica R. Alssuffi, Gerente Técnica – Centro de Inovação e Aplicação

Alibra Ingredientes

www.alibra.com.br

55 19 3716-8888

Av. Alexander Graham Bell 200 Unidade D1 - Techno Park, Campinas - SP, 13069-310

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.