ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Resíduo de antibióticos no leite: saiba como testar rapidamente

NOVIDADES DOS PARCEIROS

EM 13/04/2021

3 MIN DE LEITURA

0
0

De acordo com algumas pesquisas, usa-se o dobro da quantidade de antimicrobianos em animais quando comparado à saúde humana. Em geral, estes são utilizados na terapêutica e profilaxia de algumas doenças, além disso, muitos antimicrobianos também têm sido utilizados para tratamento e como promotores de crescimento dos rebanhos.

O leite é um alimento muito consumido no mundo e de grande valor para a saúde humana. Existem muitos componentes nutricionais no leite, incluindo carboidratos, gorduras, proteínas, vitaminas, minerais e enzimas.

Cerca de 82% da produção mundial de leite é produzida por bovinos e os países têm hábitos alimentares diferentes em relação aos produtos lácteos. De acordo com a Organização para a Alimentação e Agricultura (FAO), mais de 6 bilhões de pessoas em todo o mundo consomem leite e derivados.

No entanto, a maioria dos antimicrobianos é persistente e biologicamente ativo, portanto, resíduos podem ser encontrados principalmente no leite, devido ao uso imprudente no tratamento de doenças infecciosas de animais. Além disso, alguns antimicrobianos são usados como aditivos alimentares indiscriminadamente, o que é outra fonte de resíduos no leite.

Leite e outros lácteos que contêm resíduos de medicamentos além dos limites permitidos (MRLs) podem causar sérios problemas de saúde aos consumidores, como câncer e reação de hipersensibilidade, juntamente com o desenvolvimento de resistência bacteriana aos antimicrobianos. Portanto, é necessário desenvolver um método de detecção eficiente para monitorar os resíduos no leite.

Neste sentido, a Ring Biotechnology Co., Ltd (Ringbio) possui diversos produtos para detecção de resíduos de antibióticos no leite. Todos os testes de leite e lácteos têm marcação CE. Desde 2016, também estamos trabalhando com ILVO, Bélgica, na validação de nossos kits de teste, para que o desempenho dos quais atenda aos mais altos padrões da União Europeia.

Atualmente, temos mais de 200 tipos de testes rápidos de leite para resíduos de antibióticos, micotoxinas e aditivos ilegais, que podem ajudar fazendas e produtores a manter o leite seguro. Além disso, também trabalhamos para atender às necessidades potenciais de nossos clientes, como o preparo de diferentes combinações de kits de teste, 3 em 1, 4 em 1, etc.

O BT Combo Rapid Test Kit é o produto mais popular, que pode ser usado na detecção de beta-lactâmicos e tetraciclina no leite simultaneamente e o usuário pode obter o resultado em 10 minutos. Além disso, o procedimento é simples e nenhum outro equipamento é necessário para o uso.

O kit de teste rápido BTS TriTest também é um produto estrela. Como você sabe, beta-lactâmicos, tetraciclina e sulfonamidas são amplamente usados em animais e este produto também pode atender ao MRL da UE e ao MRL dos EUA em especificações diferentes. Este produto é rápido e estável, o resultado pode ser alcançado em 6 minutos.

Por fim, o BTSQ QuaTest Rapid Test Kit é um novo produto, que foi validado pelo ILVO, e possui  ótimo desempenho. É um teste confiável para triagem no leite de vaca cru para pesquisa de resíduos de beta-lactâmicos, tetraciclinas, sulfonamidas e quinolonas abaixo do MRL. O teste também pode ser usado para analisar a presença dos antibióticos acima em leite UHT,  esterilizado e  em pó reconstituído. 

Para obter mais detalhes clique aqui, ou entre contato conosco: info@ringbio.com ou export@ringbio.com.

 

Sobre a Ring Biotechnology Co., Ltd

RINGBIO é um fabricante profissional de kits de diagnóstico com certificado GMP. Atua principalmente com segurança alimentar e testes de diagnóstico veterinário.

Os produtos da RINGBIO auxiliam em diagnósticos clínicos, de doenças animais, alimentos, reagentes personalizados e mais.

A empresa foi criada há vários anos por um grupo de jovens cientistas da China Agriculture University, com o objetivo de melhorar a pecuária.

 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures