ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Problemas de saúde em vacas diminuem com facilitador de secagem do leite, afirma veterinário de MG

NOVIDADES DOS PARCEIROS

EM 09/12/2019

1 MIN DE LEITURA

1
2

A cidade de Pompéu, em Minas Gerais, conhece a história de um Canarinho que vive com a boiada. É o médico veterinário Guilherme Sousa Guimarães, que, aos 29 anos e pai da pequena Maria Mônica, trabalha com o gado leiteiro da região e leva consigo o apelido do pai. 

“Foi justamente meu pai que me inspirou a ser veterinário. Vendo-o trabalhar, senti vontade de também tocar uma fazenda. Por isso, fui a Bom Despacho – a cerca de 80 quilômetros de onde morava – para estudar”, relata Guilherme, que se formou pelo Cento Universitário Una. “Tenho amor em estar com os animais.” 

Canarinho conta que encontrou “prazer em explorar o potencial dos bovinos, tanto em relação à produção quanto à sanidade e à reprodução, contribuindo, assim, para melhorar a vida do homem do campo”. Para ele, o conforto e o bem-estar dos animais são os principais desafios da pecuária na região. 

“No período de secagem, a alta produção de leite e as dores podem gerar estresse nas vacas. Por resolver esses problemas, temos utilizado Velactis como facilitador desse processo. O produto ajuda a reduzir o leite acumulado nos dias seguintes à secagem e previne mastite e perda de tetos”, explica Guilherme Guimarães.  

Velactis é o primeiro e único facilitador de secagem do mercado brasileiro. Produto da Ceva Saúde Animal – uma das cinco maiores indústrias veterinárias do mundo –, reduz em 81% o gotejamento de leite no período seco e no pós-parto e diminui em 21% o risco de infecções mamárias, segundo estudos.  

“Verificamos que, com o uso desse medicamento, os problemas causados no período de secagem do leite chegaram a quase zero em nossa região. É uma solução eficiente, que também ajuda a promover a regeneração mais rápida da glândula mamária das vacas”, conclui o profissional.

Vendedor técnico de campo da Ceva, Mateus Gonçalves atua junto a Guilherme Sousa Guimarães e destaca a eficiência do veterinário. “Conheço o trabalho do Canarinho há muito tempo. Ele é um profissional extremamente responsável em suas recomendações como consultor. É com parceiros assim que queremos estar juntos, além da saúde animal.”

Para saber mais entre em contato pelo box abaixo:

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

DAVID MOTA

NOSSA SENHORA APARECIDA - SERGIPE - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 10/01/2020

Queira saber por que e causado a ( febre do leite)????

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures