ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Presidente de indústria francesa visita fábrica da Sulinox e fala sobre potencial do mercado brasileiro de leite

NOVIDADES DOS PARCEIROS

EM 27/04/2010

1 MIN DE LEITURA

0
0
O dia 26 de abril foi de visitação à fábrica da Sulinox, em Alvorada, pelo presidente da Serap - empresa fabricante de tanques refrigeradores de leite automatizados -, Eric Boittin, acompanhado do representante da marca no Brasil, Olivier Lyskawa. Sua vinda ao Brasil tem como principal objetivo consolidar ainda mais a parceria entre as duas empresas, que negociam a instalação de tanques Serap nos Centros de Treinamento Sulinox, local onde são realizados cursos e treinamentos com alta visitação.

Na presença de Leandro Einsfeld, diretor geral da Sulinox, Boittin concedeu entrevista à imprensa, falando dos mercados do leite brasileiro e internacional, e expondo as motivações da Serap (que detém 70% do segmento na França) para o investimento em países da América Latina. "O Brasil possui enorme potencial de crescimento a curto prazo (é o 7º maior produtor mundial do alimento). Percebemos essa movimentação há algum tempo e por isso estamos aqui", enfatizou o presidente. Ele acredita que o incremento das vendas dos tanques no país será paralelo ao desenvolvimento dos grandes produtores, que atualmente representam 1% do mercado brasileiro. "O principal diferencial de nossos equipamentos é a função de lavagem automática, única no mundo. Nossas vendas aqui vão aumentar à medida que as fazendas no Brasil crescerem também", explicou.

Boittin estima que, em breve, um fenômeno positivo ocorrerá no mercado, elevando ainda mais a necessidade de implantação de padrões mais rígidos de produção do leite. "Está para acontecer no Brasil, em um futuro próximo, o mesmo que ocorreu nos anos 70 e 80 na Europa: a organização de pequenos produtores entre si, resultando na transformação de seus negócios em fazendas empresariais", afirmou Boittin.

Nesta terça-feira, dia 27, Boittin visita as duas maiores fazendas produtoras de leite do Estado, localizadas no Salto do Jacuí - uma delas produtora de 3.500 litros de leite por dia e, outra, de 2.800 litros/dia (ambas usuárias do sistema de gerenciamento de rebanho Afimilk, também parceira internacional da Sulinox). Na ocasião, o presidente da Serap pode observar de perto a produção local, além de trocar informações com os produtores.

Atualmente, a América Latina representa 5% de todos os negócios da Serap mundialmente. Atuando em 75 países, a empresa obteve em 2009 o faturamento de 37 milhões de euros.

As informações são da assessoria de imprensa.

Para saber mais entre em contato pelo box abaixo:

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures