ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Pastagem de Milheto supera Sorgo e Capim Sudão em conversão em leite

NOVIDADES DOS PARCEIROS

EM 16/09/2016

1 MIN DE LEITURA

0
1
O Híbrido de Milheto ADRF 6010 Valente, superou diferentes variedades de Capim Sudão e Sorgo na produção de massa verde, massa seca e na produção de leite, ao final de todo o ciclo na Competição de Genótipos de Forrageiras Anuais de Verão 2015/2016, realizada pela Fundação ABC.

A alta capacidade de produção e velocidade de rebrote do ADRF 6010 Valente foi determinante para que a produção de matéria verde, superasse em mais de 33% a forrageira que ficou em segundo lugar no estudo.

No ensaio da Fundação ABC, a produção de leite com o ADRF 6010 Valente também teve um desempenho melhor ao longo de todo o ciclo, superando em cerca de 27% quando comparado ao Capim Sudão e 31% quando comparado com o Sorgo forrageiro

O ADRF 6010 Valente é o Primeiro Híbrido de Milheto Forrageiro do Brasil. Ele recebeu este nome pois sua incrível capacidade de rebrote faz a pastagem erguer-se forte e com qualidade por mais vezes do que as forragens convencionais, fazendo com que o Valente seja uma forrageira imbatível em resultados.

Outra característica interessante do ADRF 6010 Valente é ter um ciclo mais longo do que outras forrageiras, com isso proporciona uma economia significativa, ao adiar a entrada de silagem na dieta dos animais.

O ADRF 6010 Valente também possui teor elevado de proteína, carboidratos e nutrientes, o que permite que o produtor economize em rações e suplementos.

Os Milhetos ADRs são uma ferramenta eficiente no controle natural de nematoides. Estudos realizados pela Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat, 2016) constataram que o ADRF 6010 Valente é redutor (FR: 0,8) para o Pratylenchus Brachyurus.





Para saber mais entre em contato pelo box abaixo:

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint