FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Ourofino Saúde Animal reforça técnica para melhorar taxa de prenhez no REPRONUTRI

Estudo conduzido em parceria com docente da UFLA identificou aumento na taxa de prenhez de até 10 p.p. com o uso precoce de progesterona injetável

 Realizado há quatro anos pelo Grupo REPRONUTRI, em Campo Grande (MS), o Simpósio Internacional de Reprodução, Produção e Nutrição de Bovinos em 2019 contará com a participação da Ourofino Saúde Animal. No encontro, entre os dias 26 e 27 de setembro, a empresa terá um estande, onde irá prestar atendimento aos participantes e orientar quanto aos ganhos na taxa de prenhez a partir da aplicação da progesterona 10 dias antes de iniciar o protocolo de Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF).

A descoberta recente foi feita em um estudo de campo, conduzido pela companhia em conjunto com o docente José Nélio Sales, da Universidade de Lavras (UFLA). Segundo Evandro de Souza, gerente de produto da Ourofino, com a técnica foi possível elevar o número de gestação nas fêmeas das raças Angus e Nelore em 5 a 10 pontos percentuais (p.p.).

“Durante a estação de monta do ano passado, iniciamos a aplicação prévia da progesterona Sincrogest Injetável para apurar quais efeitos finais a prática teria no protocolo de inseminação e na taxa de prenhez. A hipótese do material foi validada e os resultados se mostraram ainda mais efetivos nos animais de baixo escore corporal, porém a prática é recomendada para fazendas de todo o porte e com bovinos das mais diversas raças”, explica Souza.

Ainda de acordo com o profissional da Ourofino, por animal, o investimento no Sincrogest adicional ao protocolo gira em torno de R$ 3 a R$ 5, dependendo da região e de onde o produto for adquirido. Sobre o REPRONUTRI, ele diz que “o evento, como um ambiente de muita interação e troca de informações, é ideal para disseminarmos esse novo conhecimento. Um dos nossos pilares é justamente envolver e colaborar, por isso traçamos políticas que aproxime a Ourofino de instituições que possam levantar novos dados para profissionalizar e tecnificar o setor”.

Além do Sincrogest, também estará em evidência durante o simpósio o Sincro eCG, que tem como função estimular o crescimento folicular, promovendo maior capacidade ovulatória das fêmeas bovinas. Em consequência, o uso da solução incrementa os resultados de prenhez dentro do programa de IATF.

No estande da empresa, estarão à disposição materiais sobre o assunto. O objetivo, ao falar da prática, é ainda estimular a aderência ao protocolo nas propriedades brasileiras. Nesse sentido, a Ourofino desenvolveu e mantém o Programa Sincronize, que por meio de treinamentos e visitas técnicas esclarece dúvidas sobre o tema e pretende ampliar o uso do procedimento nas propriedades.

Atualmente, o indicador brasileiro de fêmeas inseminadas artificialmente é de 13,1%, segundo estudo divulgado em congresso neste ano por docentes do Departamento de Reprodução Animal da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP.

Mais informações sobre o portfólio e as iniciativas da Ourofino para desenvolver a agropecuária nacional ficam disponíveis para consulta no sitewww.ourofinosaudeanimal.com.br e no aplicativo da empresa, disponível para download gratuito e compatível com os sistemas iOS e Android.

Sobre a Ourofino Saúde Animal

Com 32 anos de atuação, a Ourofino Saúde Animal é uma empresa brasileira de capital aberto e com atuação internacional. Mantém escritórios próprios no México e na Colômbia, além de parcerias estratégicas que levam os produtos da marca para vários países. É composta por diferentes empresas, que atuam na fabricação e distribuição de produtos veterinários, e tem seu complexo industrial instalado em Cravinhos (SP), em uma área de 180 mil m², sendo considerado um dos mais modernos do setor.

A companhia atende a rigorosas normas globais para fabricação de soluções para bovinos, equinos, aves, suínos, cães e gatos. Atualmente, o portfólio conta com mais de 100 itens, com 150 apresentações diferentes dos produtos.

Fundada pelos empreendedores Norival Bonamichi e Jardel Massari, a Ourofino atua sob o propósito de reimaginar a saúde animal, instigando o desenvolvimento sustentável e consciente do setor. A indústria soma mais de mil colaboradores, incluindo a maior equipe comercial no Brasil, para atender a revendas, cooperativas, distribuidoras, agroindústrias e produtores rurais.

 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.