FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

O momento certo da sua colheita do milho para silagem

NOVIDADES DOS PARCEIROS

EM 26/12/2019

1 MIN DE LEITURA

0
0

Como saber qual é a hora certa para colher o milho para silagem DEKALB? Essa etapa é primordial para a obtenção de uma silagem de alta produção de massa e qualidade nutricional.

A determinação do ponto de colheita por meio da observação da linha do leite ainda é a mais comum no campo, mas diferentes híbridos e condições ambientais também influenciam na relação entre a evolução da linha e o teor de matéria seca da planta.

 A linha se forma de fora para dentro da espiga e serve para verificar a parte farinácea do grão. Nesse momento, é importante verificar o ponto de corte do material pela matéria seca, que varia de 32% a 37%.

Outro ponto que define a qualidade da silagem é o tamanho de partícula picada durante a ensilagem. Partículas muito grandes (acima de 19 mm) dificultam o processo de compactação do silo. Portanto, é importante que se faça uma distribuição do tamanho de partículas, para que existam partículas de folhas e colmo maiores que 19 mm, que garantem o funcionamento ruminal, e partículas entre 8 mm e 1,8 mm, o que permite o quebramento de grãos e a boa compactação do silo.

Atente-se a essas dicas para uma excelente colheita! Caso o milho seja colhido antes ou depois da época ideal, o material poderá ter seu valor nutricional reduzido e menor aceitabilidade pelos animais. Em caso de dúvidas, consulte sempre um engenheiro agrônomo.

DEKALB: tecnologia a serviço da sua produtividade.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.