FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Manejo para a sua área de silagem DEKALB

O manejo da cultura do milho é fundamental para uma excelente produção de silagem. Os devidos cuidados devem ser tomados ao longo da safra, para que, no fim da colheita, os resultados sejam ainda melhores na sua lavoura.

Por isso, boas práticas de implantação e tratos culturais com os híbridos para silagem DEKALB são essenciais para se alcançar a máxima produtividade e qualidade nutricional.

Confira algumas dicas para você manejar com excelência a sua área de silagem:

· Preserve a área foliar, através do manejo de pragas e doenças. Isso é primordial fundamental para que a planta seja capaz de absorver o máximo possível da intensidade luminosa.

· Trate a planta adequadamente com fungicidas, do ponto de vista preventivo, a fim de evitar a entrada do patógeno, e não a “cura da doença” em si.

· Garanta a fotossíntese, convertendo o máximo da luminosidade e absorção do CO2 em fotoassimilados para desenvolvimento da planta e acúmulo principalmente de amido nos grãos.

· Reduza a requeima, mantendo ou retardando o desbalanço hormonal na planta que, normalmente, ocorre a partir das lesões causadas por doenças.

· Atente-se ao uso de fungicidas, que prolongam o período de enchimento de grãos pela manutenção do período verde da planta, como resultado do retardamento da senescência do baixeiro.

· Melhore a qualidade fisiológica da planta, garantindo maior acúmulo de fotoassimilados, aminoácidos, amido em geral, com consequente aumento de matéria natural, reduzindo a proporcionalidade de fibras não digeríveis, em relação ao restante da planta.

Para maximizar os resultados da sua produção de silagem, opte pela linha de híbrido DEKALB, fique atento a essas dicas e consulte sempre um engenheiro agrônomo.

DEKALB, tecnologia a serviço da sua produtividade.

Para saber mais entre em contato pelo box abaixo:

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.