ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Leite orgânico: o segredo por trás do case de sucesso no interior de SP

NOVIDADES DOS PARCEIROS

EM 29/01/2020

1 MIN DE LEITURA

3
7

A procura por produtos orgânicos vem crescendo no mercado nacional e mundial, sendo um segmento em constante desenvolvimento. Grandes empresas multinacionais têm voltado sua atenção e investido neste setor, agregando valor aos produtos para um público diferenciado, em âmbito mundial.

Em 2017 foi notícia na mídia nacional que uma grande multinacional de derivados lácteos estava lançando um grande projeto de leite orgânico. O departamento de consultoria agropecuária da empresa Korin Agricultura e Meio Ambiente Ltda foi escolhida para fornecer o suporte técnico deste desafio com meta de 35 mil litros de leite orgânico por dia.

O desafio da equipe de consultores foi garantir que os produtores que trabalhavam no modelo convencional de produção leiteira, convertessem suas propriedades para o modelo orgânico, com o mínimo impacto econômico em conformidade com a instrução normativa 46 do MAPA. A maior mudança está na forma de pensar e agir e não nos insumos que podem ou não ser utilizados nesta modalidade de agricultura. A propriedade rural orgânica deve ser conduzida segundo os princípios da agricultura de bases ecológicas, bem como a preservação do meio ambiente e o bem-estar animal.

Para transpor esses desafios, o corpo técnico da Korin Agricultura, através do seu Centro de Pesquisa, fez diversos estudos e aperfeiçoamentos junto a instituições de pesquisas aprofundando-se no tema para oferecer uma assistência técnica qualificada e eficaz. Parceiros como a Embrapa, por meio do renomado programa Balde Cheio e seus respectivos pesquisadores, contribuíram para que a consultoria agropecuária da Korin seja atualmente a equipe mais especializada em leite orgânico do país.

Atualmente os 31 produtores certificados assistidos pela consultoria Korin Agricultura superaram a marca dos 35 mil litros de leite orgânico produzidos diariamente, ocupando 1.250 hectares de grãos e pastagens e 2.700 vacas em lactação. Muitos produtores vendo notícias como essa podem estar se perguntando: como eu poderia aproveitar esse mercado? Que tipos de mudanças eu teria que fazer em minha propriedade? Quais procedimentos legais são necessários para tornar minha atividade orgânica? Mas como então eles conseguiram concretizar este objetivo em apenas 2 anos?

Quer saber mais? Entre em contato pelo box abaixo, envie um e-mail para contato@korinagricultura.com.br ou através do telefone: 19 3576.9518

3

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

JOÃO JACOB ALVES SOBRINHO

GOIÂNIA - GOIÁS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 09/03/2020

EU GOSTARIA DE SABER SE VOCÊS FAZEM ESTE PRIMEIRO CONTATO COM OS LATICÍNIOS ,QUE TENHAM O INTERESSE DE RECEBER ESTE LEITE E EM QUAL REGIÃO.
PARA NÓS PRODUTORES É MAIS DIFÍCIL ESTE CONTATO ,VOCÊS QUE ESTÃO ATUANDO COM OS LATICÍNIOS PODERIAM ABRIR A PORTEIRA, ENTRANDO EM CONTATO COM ELES E REPASSANDO A NÓS PRODUTORES ESTE INTERESSE .
AGUARDO RETORNO E OBRIGADO
JOÃO JACOB ALVES SOBRINHO

GOIÂNIA - GOIÁS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 03/02/2020

Boa tarde;
Meu nome João Jacob Alves Sobrinho ,estado de Goias ,sou produtor rural (leite),no municipio de Itaberaí ,sou vice-presidente da Associação produtores de leite (NATA DE LEITE) de Itaberai e tenho muito interesse de conhecer e se for o caso produzir através da associação o "LEITE ORGANICO".
Gostaria de saber mais sobre este assunto e se houver interesse desta distinta empresa tornarmos parceiros.
Desde já agradeço e espero o retorno de vocês.
Obrigado
LUÃ DE SOUZA VEIGA

RIO POMBA - MINAS GERAIS - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 09/03/2020

João, sou consultor em produção e processamento de Leite Orgânico.
Eu e a empresa de consultoria da qual faço parte temos propostas para parcerias,
entre e contato.
candeialsv@gmail.com
32 9 9164 8380

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures