FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

KemTRACE Cromo e o Período de Transição em Rebanhos Leiteiros

NOVIDADES DOS PARCEIROS

EM 18/08/2020

2 MIN DE LEITURA

3
4

O período de transição é caracterizado por diversas mudanças fisiológicas e hormonais, no qual a vaca deixa de ser gestante e passa a ser lactante, aumentando consideravelmente as demandas energéticas. A produção de leite ganha prioridade em relação a outras vias metabólicas do animal. Para suprir toda essa demanda repentina de energia a vaca começa a mobilizar gordura de suas reservas corporais. Como neste momento a glândula mamaria adquire prioridade, a utilização de glicose por outros tecidos periféricos é reduzida promovendo, dessa forma, uma maior mobilização de ácidos graxos corporais e o aparecimento do quadro de resistência à insulina. A resistência a insulina é caracterizada por uma resposta anormal dos níveis basais de insulina circulante e uma redução da capacidade de utilização de glicose pelos tecidos periféricos sensíveis a insulina.  

O cromo é um micromineral essencial para os ruminantes, primariamente envolvido no mecanismo de entrada celular da glicose. Dessa forma a suplementação com propionato de cromo proporciona uma melhor e mais eficiente utilização da glicose e assim mais energia para o animal e para o sistema produtivo. Controles hierárquicos de prioridades de acordo com o estádio fisiológico do animal irão decidir onde essa glicose e energia será utilizada.

A suplementação de vacas leiteiras com propionato de cromo, durante o período de transição tem sido estudada a vários anos e com excelentes e sólidos benefícios em:

1. Aumento da ingestão de matéria seca;

2. Aumento na produção de leite e seus componentes;

3. Redução na incidência de cetose;

4. Melhoria no sistema imune;

5. Melhor eficiência reprodutiva.

Na figura abaixo conseguimos observar os resultados da suplementação com propionato de cromo na produção de leite, de acordo com o estágio de lactação da vaca. Cada quadrado representa a diferença entre o grupo tratamento e o controle deste estudo. Podemos observar a constância nos resultados positivos, que em alguns grupos atingiram a magnitude de 5 Kg/d a mais que o grupo controle.

Referência:

Kemin Internal document 15-00033

Kemin Internal document 16-00013

 

KemTRACE Cromo é uma fonte de mineral orgânico a base de propionato de cromo (a primeira permitida pelo FDA), segura, com alta biodisponibilidade e com custo benefício para uso nas dietas de bovinos de leite nos períodos de transição e lactação.

O cromo é um micromineral essencial que age aumentando a eficiência da utilização da glicose gerando mais energia disponível ao animal, incrementando a imunidade (doenças e stress), melhorando a reprodução e aumentando a produtividade.

KemTRACE Cromo >  A ENERGIA NECESSÁRIA PARA SEU SISTEMA

3

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

GUILHERME ALVES DO VAL

JABOTICABAL - SÃO PAULO - ZOOTECNISTA

HÁ 2 DIAS

Qual é o preço médio de comercialização do produto, tamanho da embalagem e o consumo médio por animal/dia?
ANTONIO MUNIZ DE LIMA

CAMPINA GRANDE - PARAIBA - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 26/10/2020

Excelente matéria
MARIA DE FATIMA TIOLA

EM 20/08/2020

Quero compea ração para vaca leiteira
proximo aminha cidade 3984800 CEP meu zap 3388764073 MARIA DE FÁTIMA TIOLA
MilkPoint AgriPoint