ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Kemin reforça biosseguridade e ações sociais contra Covid-19

NOVIDADES DOS PARCEIROS

EM 04/05/2020

6 MIN DE LEITURA

0
1

Empresa reforça medidas de segurança para garantir bem-estar de colaboradores, clientes e fornecedores e promove ações sociais no enfrentamento da pandemia de coronavírus 

Mudanças na rotina das unidades, colaboradores trabalhando em regime de home office e ações sociais. Estas são algumas das ações da Kemin no enfrentamento à pandemia de coronavírus. A gigante dos negócios, que vai desde o segmento da moda até a proteção nutricional dos animais, tem demonstrado que tecnologia, ciência e criatividade podem ser grandes aliadas em momentos delicados.  

A empresa se adaptou rapidamente para manter o abastecimento de bens essenciais às famílias e, na vanguarda de governos e instituições ao redor do mundo, desenvolveu planos de contingência, inicialmente na área de produção, para garantir o suprimento; depois com os fornecedores e nas áreas administrativas, explica a analista de Serviços Técnicos da Kemin Tecnologias para Alimentos, Monica Higa.

“O objetivo é minimizar o impacto de uma possível redução de pessoal no caso de contaminação interna. O Comitê criou também uma escala de níveis de alerta se acontecer de termos algum caso de confirmação em nosso quadro de funcionários”, amplia Mônica.

Uma das primeiras medidas adotadas foi a criação de um Comitê de Prevenção, formado por uma equipe multidisciplinar composta por profissionais de todas as cinco unidades de negócios da empresa no país. O objetivo foi identificar riscos, desenvolver planos de prevenção e contingência para garantir melhor segurança e bem-estar de colaboradores, clientes e fornecedores, explicou a analista de Marketing Digital da Kemin Nutrição e Saúde Animal, Amanda Silva.

“A Kemin tem como visão melhorar a qualidade de vida da população mundial todos os dias. Estamos adotando essas medidas não só para garantir a qualidade de vida dos nossos colaboradores e clientes, mas também garantir o abastecimento de bens essenciais para a comunidade”, enfatiza Amanda.

Informação 
Logo no início do aparecimento do primeiro caso no Brasil, o Comitê de Prevenção Contra o Coronavírus da Kemin distribuiu aos colaboradores, através de e-mails, boletins com notícias recentes do avanço da doença, bem como ações adotadas para prevenção, explicou a analista de Recursos Humanos da Kemin Nutrisurance, Diana Piva. 

“Também fizemos um mapeamento dos grupos de risco, com a distribuição de um formulário, fazendo levantamento das doenças que são caracterizadas desta forma, e solicitamos aos funcionários que reportassem o aparecimento de sintomas não só os diretamente relacionados ao Coronavírus, mas também aqueles de gripe ou resfriado”, pontuou. 

“Com o avanço da doença, as medidas incluíram cancelamento de viagens a trabalho e adoção do modelo home office para a equipe. Para os colaboradores cuja função não permite este modelo, intensificamos medidas de segurança, como o distanciamento nos horários de almoço e espaços de escritório e produção; aferição de temperatura; mudanças dos turnos da fábrica e higienização extra das estações de trabalho e dos materiais envolvidos”, destacou Diana.

Relacionamentos
As bases de negócios também mudaram com a pandemia, defendeu o técnico de Segurança do Trabalho da Kemin Nutrição e Saúde Animal, Fabrício da Silva. Ele explica que o momento é de aprendizado para todos e as relações estão fluindo. De acordo com o técnico, o relacionamento com os clientes tem suas particularidades de acordo com cada divisão. 

“Nas divisões de nutrição e saúde animal e de tecnologias para alimentos e de pets, por exemplo, o time de campo está adotando medidas de reuniões online para garantir que o atendimento aos clientes não sofra alterações. O departamento de aplicação de produtos continua realizando visitas em caso de uma manutenção necessária. Outros tipos de atendimento podem ser realizados online”, frisa Silva.

Ele salienta a importância de um acompanhamento mais próximo da programação de compra dos clientes para garantir a produção, o abastecimento e a entrega. “Na divisão de auxiliares têxteis, em via de regra, os clientes estão com produções paradas. Nesse caso, o trabalho está acontecendo sob demanda, mas mantendo o contato e garantindo que o time está disposto e pronto para ajudar conforme a necessidade”.

Transformação Digital contra a Covid-19
O uso de tecnologia pode ser um aliado contra a Covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus, ressalta Amanda Silva. “Vemos que a transformação digital, que é um processo gradual, está acontecendo de forma mais acelerada nas empresas por conta da pandemia. Com a necessidade de contato diário com os clientes para garantir a excelência dos nossos serviços, estamos fazendo o uso de diversas ferramentas”.  

Segundo ela, a mudança de cenário também modificou as formas de relações. “O contato pessoal ainda é essencial, mas com o uso da tecnologia, minimizamos o impacto do distanciamento físico e podemos fazer um atendimento mais ágil e efetivo”, defendeu.

A analista de Customer Service da Kemin Auxiliares Têxteis/Garmon, Diane Krombauer, ainda ressalta que a tecnologia permite que o tempo, antes desprendido com viagens, seja revertido em mais atendimentos, com a possibilidade de participação de outros membros importantes nos negócios, como gerentes de produto, gerentes de serviços e técnicos.

“Este maior envolvimento de profissionais de diferentes áreas no dia a dia não era possível pela rotina. Além disso, a tecnologia contribui com o relacionamento e a comunicação não apenas com clientes, como também entre membros do mesmo time, que estão trabalhando de casa”, reforça.

Ações Sociais 
A série de medidas adotadas internamente vem aliada a promoção de ações sociais nas comunidades onde tem presença, informa a gerente de Laboratório e Qualidade da Kemin, Raquel Falcade. “Entendemos que é um momento de união, não apenas entre colaboradores e unidades no mundo, mas também entre empresas e prestadores de serviços”, afirmou a executiva. 

Ela pontua iniciativas com o objetivo de minimizar os impactos da pandemia em comunidades. “Fizemos doações de equipamentos para equipes da área de saúde para hospitais nas cidades de Chapecó e Vargeão, em Santa Catarina e em Valinhos e Indaiatuba, no interior de São Paulo”, pontuou.

Nos meios digitais, a Kemin abriu espaço para pequenos negócios da região de Campinas, no interior de São Paulo, divulgarem seus trabalhos, anunciou Amanda. “Disponibilizamos nossa página no LinkedIn para pequenos empresários divulgarem seus negócios. Este serviço acontece às sextas-feiras”, disse.

Ela explica que, ao compartilhar estas ações, a expectativa é incentivar, estimular e inspirar outras empresas nesta direção. “Sabemos que o momento é difícil, mas esperamos que, ao compartilhar nossas ações possamos contribuir de alguma maneira para amenizar os impactos dessa pandemia na sociedade”, frisa a profissional, acrescentando que “a Kemin acredita que, mesmo neste momento de adversidade e sabendo que ele ainda se estenderá, a união e as lições aprendidas prevalecerão no cotidiano e nas relações no futuro”.

Sobre a Kemin Industries 

A Kemin Industries (www.kemin.com) é uma fabricante global de ingredientes, que se empenha diariamente em transformar de maneira sustentável a qualidade de vida de 80% da população mundial com seus produtos e serviços. A empresa fornece mais de 500 ingredientes especiais para saúde e nutrição humana e animal, alimentos para animais de estimação, aquicultura, nutracêuticos, tecnologias alimentares, tecnologias agrícolas e indústrias têxteis.

Por mais de meio século, a Kemin se dedica ao uso da ciência aplicada para enfrentar os desafios do setor e oferecer soluções de produtos para clientes em mais de 120 países. A Kemin fornece ingredientes para alimentar uma população em crescimento, com seu compromisso com a qualidade, segurança e eficácia de alimentos, rações e produtos relacionados à saúde.

Fundada em 1961, a Kemin é uma empresa privada, de propriedade e operação familiar, com mais de 2.800 funcionários e operações globais em 90 países, incluindo instalações de fabricação na Bélgica, Brasil, China, Índia, Itália, Rússia, São Marinho, Cingapura, África do Sul e Estados Unidos. Outras informações sobre a Kemin podem ser obtidas através do link www.linkedin.com/showcase/15261575.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures