FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Kemin lança programa nutricional para saúde intestinal de ruminantes

NOVIDADES DOS PARCEIROS

EM 02/09/2020

3 MIN DE LEITURA

0
0

Até pouco tempo atrás as principais estratégias nutricionais na pecuária de corte e leite tinham foco bastante definido: o rúmen. Uma boa e saudável atividade ruminal significa um correto caminho para o desempenho de um rebanho. Mas os novos estudos começaram a focar outro local dentro do animal, o intestino, onde ocorre a maior absorção de nutrientes e a maior parte do sistema imunológico está localizada.

O novo programa consiste em oferecer ao mercado um probiótico e um ácido butírico que conseguem chegar ao intestino, onde acontecerá a ação deles. “Defendemos uma estratégia nutricional para melhor desempenho na produção animal através da promoção de uma melhor saúde intestinal. De acordo com novos estudos, a saúde intestinal é a base para a produtividade pelas funções vitais de absorção de nutrientes e defesa imunológica”, menciona o médico veterinário e gerente de produtos para ruminantes da Kemin na América do Sul, Fernando Braga.

Neste contexto, a Kemin lança e apresenta ao mercado o programa de saúde intestinal para ruminantes, formada por dois produtos: Clostat e ButiPearl. Essa plataforma, explica Braga, foca em melhorar o ambiente e a saúde intestinal do rebanho com o consequente aumento da produtividade.

Bezerras de leite imunologicamente mais saudáveis, aumento de produção de leite em rebanhos leiteiros, menores índices de mortalidade por doenças respiratórias e maior ganho de peso em rebanhos de corte foram os principais resultados encontrados pelos estudos realizados com o probiótico Clostat. “Um rebanho imunologicamente mais saudável gera maior produtividade, sempre”, pondera o médico veterinário.

Por outro lado, a escolha ButiPearl apresentou eficácia em melhorar os diferentes parâmetros de crescimento em bezerras de leite e proporcionou um aumento do tamanho das microvilosidades dos enterócitos em novilhos de corte. “Aumento do desenvolvimento dos enterócitos e de suas papilas com um maior desempenho animal”, sustenta o profissional.

Em boa hora

A utilização de probióticos ajuda no combate de diferentes tipos de bactérias nocivas ao ambiente intestinal, como por exemplo os clostrídeos. Sendo esta, uma alternativa ao uso de antibióticos. “Este movimento é uma tendência na produção de proteína animal globalmente, e o mercado de bovinos já começa a usar com mais frequência aditivos em substituição aos antibióticos em confinamentos, por exemplo”, evidencia.

ButiPearl

Possui o ácido butírico como principal ingrediente e conta com processo exclusivo de encapsulamento para alta biodisponibilidade intestinal deste ativo. Resistente à peletização, aos processos de fabricação e ao pH, é indicado para uso nas dietas de bovinos de leite e de corte.

O ácido butírico tem como função estimular as papilas ruminais e as microvilosidades dos enterócitos para melhor e maior desenvolvimento, digestão e absorção dos nutrientes. É através de uma melhor saúde ruminal e intestinal que se formam as bases para uma produção com desempenho.

Clostat

É um probiótico que possui a cepa PB6, única e exclusiva patenteada pela Kemin, proveniente do Bacillus subtillis. Resistente à peletização, aos processos de fabricação e ao pH, é indicado para uso nas dietas de bovinos de leite e de corte.

Este probiótico ativo tem como função o combate aos diferentes tipos de bactérias nocivas ao ambiente intestinal, principalmente os Clostridium. Surgindo como uma alternativa aos antibióticos, promove ganhos de produtividade de forma natural pelo equilíbrio da flora e da saúde intestinal.

Sobre a Kemin Industries

A Kemin Industries (www.kemin.com) é uma fabricante global de ingredientes, que se empenha diariamente em transformar de maneira sustentável a qualidade de vida de 80% da população mundial com seus produtos e serviços. A empresa fornece mais de 500 ingredientes especiais para saúde e nutrição humana e animal, alimentos para animais de estimação, aquicultura, nutracêuticos, tecnologias alimentares, tecnologias agrícolas e indústrias têxteis.

Por mais de meio século, a Kemin se dedica ao uso da ciência aplicada para enfrentar os desafios do setor e oferecer soluções de produtos para clientes em mais de 120 países. A Kemin fornece ingredientes para alimentar uma população em crescimento, com seu compromisso com a qualidade, segurança e eficácia de alimentos, rações e produtos relacionados à saúde.

Fundada em 1961, a Kemin é uma empresa privada, de propriedade e operação familiar, com mais de 2.800 funcionários e operações globais em 90 países, incluindo instalações de fabricação na Bélgica, Brasil, China, Índia, Itália, Rússia, São Marinho, Cingapura, África do Sul e Estados Unidos. Outras informações sobre a Kemin podem ser obtidas através do link www.linkedin.com/showcase/15261575.

Informações para Imprensa:
Márcia Midori
(19) 99712.3224
E-mail: agronoticia@gmail.com
Skype: mmidorimoraes

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint