FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Kemin anuncia João Gomes novo presidente na América do Sul

O médico veterinário João Marcelo Gomes assume a presidência da Kemin na América do Sul. Com 25 anos de experiência no setor de saúde e nutrição animal, ele tem forte atuação nas áreas comercial e de gestão no Brasil e em outros países da América Latina. Responsável pela gestão da empresa, ele assume o desafio de manter o crescimento na casa dos dois dígitos conquistados nos últimos anos e ainda ampliar a penetração de mercado através de soluções e serviços em diferentes segmentos, como avicultura, suinocultura, bovinocultura de corte, de leite e grãos.

“O objetivo é promover não apenas o desenvolvimento da empresa como um todo, mas, sobretudo, o desenvolvimento dos nossos recursos humanos. Na Kemin, nós temos um modelo de gestão totalmente voltado para pessoas”, afirmou o executivo. De acordo com ele, a ampliação da empresa passa também por um portfólio com soluções e serviços técnicos diferenciados, além de um crescimento das exportações dos produtos desenvolvidos no Brasil para outros países da América do Sul.

“Observamos potencial de crescimento. A Kemin já tem presença importante em quase todos os países da América do Sul e temos condições de ampliar o atendimento nesta região”, salientou Gomes destacando que seu foco de atuação está não apenas no acesso ao mercado, como também no atendimento rápido e de alto nível aos clientes.

Foco no cliente 

Cuidar das pessoas. Esta é a estratégia de Gomes para contribuir com o desenvolvimento profissional e pessoal da equipe com a finalidade de oferecer o melhor atendimento e serviço aos clientes. “A ideia é estar preparado para surpreender as expectativas de cada cliente. Todas as nossas ações são pensadas para promover melhorias na experiência do cliente. E temos uma base bem construída nos últimos anos aliada a uma equipe técnica e de vendas cada dia mais madura para isso”, afirmou.

Ele destaca a visão da empresa de transformar a vida das pessoas, seja através de uma redução de contaminantes, do impacto ambiental da produção, ou até mesmo contribuindo com melhorias de performance e rentabilidade no campo. “Esta é a Jornada para a Transformação da Kemin, que é uma empresa muito inspiradora e trabalha muito com desenvolvimento de produtos inovadores para levar aos nossos clientes o melhor produto acompanhado do melhor serviço e do melhor relacionamento”, define Gomes.

Perspectivas de Mercado 


O momento é positivo. Depois de um ano muito bom para o setor de produção de proteína animal, Gomes entra 2020 com perspectivas otimistas. Medidas importantes vêm sendo tomadas no Brasil, como a aprovação da reforma da previdência, além de reformas administrativas e tributária. Notícias de recuperação do nível de emprego e taxas de juros mais baixas também são positivas. “O acordo comercial discutido entre Estados Unidos e China pode levar a uma competição mais acirrada neste início do ano. No entanto, na mesma medida em que este acordo entre as duas potências começa a tomar corpo, vemos um movimento na direção de diversificação de mercados do lado do Brasil, como por exemplo a recente visita de uma comitiva, do governo brasileiro e representantes do setor de exportações de proteína animal, à Índia”, defendeu.   

Ele salienta que, apesar de observar um processo político mais complexo para crescimento no curto prazo na Argentina, ainda está otimista e preparado para atender clientes em toda a região independentemente do cenário político, social ou econômico. “Minha experiência mostra que, quando vivemos em uma região de instabilidades, a melhor estratégia é entender o problema e focar na solução dele. Conhecer profundamente o desafio é a melhor maneira para ganhar escala, desenvolver pessoas e expandir o negócio como um todo. E, na Kemin, a nossa missão é contribuir com ganhos de competitividades do nosso cliente. Nós vendemos e comprovamos eficiência produtiva”, encerrou.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.