FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Facilitador de secagem de leite da Ceva pode aumentar produção em até 10 dias, relata produtor

Essencial para o bem-estar das vacas e importante para o bolso dos produtores, facilitar o processo de secagem do leite é um desafio para os criadores de todo o Brasil, já que o manejo incorreto pode causar estresse aos animais e prejuízos para o negócio. “O ideal é que as vacas tenham de 45 a 60 dias de período seco de lactação”, explica a gerente de produtos para pecuária leiteira da Ceva Saúde Animal, Beatriz Ortolani.

“Pensando na necessidade de ajudar o processo de secagem das vacas, a Ceva desenvolveu Velactis, que ajuda o manejo, a saúde do úbere e, principalmente, o bem-estar das vacas”, reforça Beatriz.

Com o medicamento, o produtor de leite pode definir a duração do período seco de acordo com o planejamento da propriedade. “Estudos comprovam que Velactis proporciona benefícios em termos de ingurgitamento, pressão do úbere e, consequentemente, dor”, destaca Beatriz.

Relato do campo

A eficácia do facilitador de secagem da Ceva também é relatada por produtores de leite, como Guilherme Hübner. “Fazendo uso de Velactis, consegui atrasar a secagem dos meus animais. Antes, a secagem acontecia 60 dias antes do parto. Com o produto, passamos para 50 dias antes do parto, ganhando 10 dias de lactação”, diz Hübner.

O aumento do período de produção em 10 dias deu conforto ao criador sem causar irritação às vacas. “Esse período me proporcionou uma rentabilidade que pagou o produto e ainda sobrou mais que o equivalente ao custo do medicamento. Sem produzir leite, os animais ficam mais calmos”, relata Hübner.

Outro benefício do uso de Velactis é que o produtor também pode manter as vacas em final de lactação sob dietas de maior energia. “Também é possível gerar economia de mão-de-obra relacionada ao manejo e à dieta, comum em fazendas que fazem a secagem gradual”, complementa a gerente da Ceva.

 Para saber mais entre em contato pelo box abaixo:

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.