ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

DuPont Nutrition & Bioscences desenvolve solução inovadora para o mercado de Food Service

NOVIDADES DOS PARCEIROS

EM 28/10/2019

1 MIN DE LEITURA

0
1

Empresa apresenta nova mistura láctea para pizzas

A DuPont N&B, reconhecida internacionalmente por oferecer um dos maiores e mais completos portfólios de ingredientes do mundo, lança Mistura Láctea Sabor Requeijão para o mercado de Food Service.

“Quando olhamos para a imensidão de queijos presentes no segmento das pizzarias, o que mais nos chamou atenção tecnicamente e sensorialmente foi o requeijão culinário”, afirma Paula Olhê Broisler Le Bourgelat, Gerente de Marketing da área de Dairy & Ice Cream da divisão de Nutrition & Biosciences da DuPont Brasil. “Na classificação dos requeijões, há o requeijão culinário, produto entendido pelos pizzaiolos como premium, e as opções produzidas à base de amido ou gordura vegetal. A DuPont detectou uma grande carência nesse segmento, viu uma oportunidade de mercado e decidiu trazer o desafio para dentro de casa e desenvolver uma formulação intermediária”.

Segundo Inara Lopes, Especialista de Aplicação da divisão de Nutrition & Biosciences. “Para desenvolver um requeijão culinário com características comparadas a um produto premium, aplicamos uma solução do nosso portfólio à base de carragena. Além de sustentável, a solução permite uma formulação que atende tanto às exigências de um produto de alta qualidade quanto à busca pela otimização de custos gerada pela competitividade no segmento de pizzarias”, afirma Inara.

Forneabilidade

A Mistura Láctea Sabor Requeijão da DuPont N&B oferece características de um produto premium, como excelente cremosidade, isenção de adição de gordura vegetal, redução de amido, manutenção do sabor lácteo característico e termoestabilidade no forneamento, ao mesmo tempo que se posiciona com ótimo custo-benefício.

“Tivemos o cuidado de validar a formulação com grandes pizzaiolos de São Paulo”, explica Paula. O produto teve altíssimo desempenho em testes de consistência em temperaturas de ambiente e de geladeira (que reflete na eficiência de espalhamento), de resistência ao calor do forno à lenha (não queima mesmo com chamas agressivas, a temperaturas de até 380º C) e de aplicabilidade (versatilidade no uso com saco de confeitar tanto para cobertura completa quanto para decorativa).

Segundo Paula, a Mistura Láctea Sabor Requeijão da DuPont N&B pode ser utilizada não apenas em recheios de pizza, mas também, por exemplo, de salgados e tortas. É indicada também para caldos, como sopas. “É uma solução versátil, que mostra à indústria o que a tecnologia e a pesquisa já permitem: uma mistura láctea com um sensorial premium e um surpreendente custo-benefício”.

Para saber mais entre em contato pelo box abaixo:

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures