ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

DSM Tortuga abre inscrições para quarta edição do "Programa de Qualidade do Leite Começa Aqui!"

NOVIDADES DOS PARCEIROS

EM 25/03/2014

4 MIN DE LEITURA

0
0
 Avaliação objetiva reconhecer e estimular a busca pela qualidade
com produtores das raças Holandês, Girolando, Jersey e Gir

A busca pela melhoria do leite é um dos fatores que mais permeiam a atividade do setor produtivo no Brasil e no mundo. Embora existam instruções normativas no sentido de qualificar o leite e excluir matéria-prima de menor qualidade, este é um desafio constante dentro da pecuária leiteira brasileira.

Nesse sentido, a DSM | Tortuga, empresa de nutrição animal, focada em proporcionar cada vez melhores resultados para seus clientes, abre as inscrições a produtores para o quarto “Programa Qualidade do Leite Começa Aqui!”. A iniciativa busca reunir novamente produtores de todo o Brasil e de alguns países latino-americanos onde a empresa atua e busca fomentar a importância da evolução do processo de produção leiteira.

“Nós, da DSM| Tortuga, estamos certos de que ao reconhecer e estimular a busca pela qualidade por parte do produtor que utiliza produtos da marca Tortuga na suplementação mineral do seu rebanho leiteiro, mostramos a ele e ao mercado que a produção do leite pode e deve ser levada sempre a um nível mais alto, buscando continuamente a excelência nos processos e melhores e maiores resultados para os nossos clientes”, afirma Rodrigo Costa, Gerente Técnico da Linha Leite da DSM | Tortuga.

Com a finalidade de reconhecer as propriedades leiteiras que apresentam os melhores índices de qualidade do leite, no Brasil, os produtores participantes do programa serão agrupados por região (Nordeste, Centro-Oeste/Norte, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Goiás) e cada uma delas deverá apresentar o mínimo de 10 participantes por raça (Holandesa, Girolando/Guzolando, Jersey ou Gir/Guzerá), e por volume de produção (até 1.000 l/dia, de 1.000 l/dia a 3.000 l/dia e acima de 3.000 l/dia) para viabilizar a categoria. Sendo que nos demais países as categorias serão definidas localmente.

Para avaliar como está o nível de qualidade do leite de cada produtor participante, a organização do Programa levará em conta três indicadores – teor de proteína bruta, contagem de células somáticas e teor de gordura.

Método das avaliações e certificações

As avaliações serão realizadas por região e em âmbito nacional, tendo inicialmente classificados os primeiros produtores de cada raça por categoria e por área geográfica. Após as triagens e premiações regionais, os melhores produtores de cada raça por região automaticamente se classificam para a disputa nacional.

Os resultados das avaliações nacionais serão divulgados em novembro de 2014, em São Paulo. Importante ressaltar que a disputa nacional levará em conta apenas os três indicadores de qualidade por raça, excluindo-se o fator volume de produção/dia do produtor. Será apenas um produtor de cada raça e região que concorrerá à avaliação de âmbito nacional. Ou seja, cada uma delas terá até três produtores concorrendo nacionalmente, um de cada raça.

Serão oferecidos aos produtores vencedores por região o certificado de qualidade do leite superior da raça na área geográfica e o direito às passagens aéreas e a uma diária de hotel em São Paulo para participação do evento que apresentará a melhor avaliação nacional por raça. As avaliações regionais se encerram no mês de setembro, sendo a premiação feita em evento regional em outubro de 2014.

Os primeiros melhores colocados por raça na disputa nacional terão como prêmios o certificado de resultado superior dentro do programa desenvolvido pela DSM | Tortuga e duas toneladas do mais novo produto da empresa: o Bovigold DSM | Tortuga. Já os vice-campeões também receberão um certificado e uma tonelada do mesmo produto.

Para participar do programa de 2014, o produtor deverá ser cliente DSM, utilizar produtos da marca Tortuga na suplementação do seu rebanho leiteiro, ter fornecido no mínimo oito resultados de avaliação dos indicadores de qualidade do leite dos 12 possíveis durante o período do programa.

Para mais detalhes clique aqui.

DSM – Bright Science. Brighter Living.™
A Royal DSM é uma empresa mundial baseada na ciência, com atividades nas áreas de saúde, nutrição e materiais. A empresa oferece soluções inovadoras que alimentam, protegem e melhoram o desempenho em mercados mundiais como alimentos e suplementos dietéticos, cuidados pessoais, rações, produtos farmacêuticos, dispositivos médicos, peças automotivas, tintas, componentes elétricos e eletrônicos, energia alternativa e materiais biológicos. As ações da empresa são negociadas na NYSE Euronext. Mais informações podem ser encontradas em www.dsm.com.

Sobre a marca Tortuga
Desde abril de 2013, com a consumação da sua aquisição, a Tortuga passou a pertencer à DSM como marca de produtos para nutrição de ruminantes e detentora da exclusiva tecnologia dos Carbo-Amino-Fosfoquelatos (minerais orgânicos). A DSM comercializa a linha de produtos Tortuga no Brasil e em nove países da América Latina, atendendo às exigências de empresários rurais que trabalham na pecuária. Em 2014, a marca Tortuga completa 60 anos de existência, e desde sua origem tem contribuído decisivamente para o progresso da produção animal do Brasil, tendo introduzido, de forma pioneira, novos conceitos de suplementação mineral e vitamínica e outras tecnologias indispensáveis para o aumento da produtividade. Com a aquisição da Tortuga, a DSM passou a ser a maior indústria de suplementos minerais para animais no Brasil. 

Para saber mais entre em contato pelo box abaixo:

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint