ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

CRI Genética Lança Catálogo Holandês com Prova Genômica

NOVIDADES DOS PARCEIROS

EM 03/04/2009

2 MIN DE LEITURA

0
0
A CRI Genética disponibiliza aos produtores seu novo catálogo da raça Holandesa.

A edição 2009, traz como novidades a incorporação de 6 touros com avaliação genética genômica (DNA) e 13 novos touros, somando um total de 61 animais.

O que é Seleção Genômica?

É a estimativa de desempenho dos filhos de um animal baseado no DNA deste animal.

O que é uma avaliação Genética Genômica?

Uma avaliação Genética Genômica contém a informação das análises dos milhares de marcadores de DNA de um animal individualmente, ou seja, é a análise do perfil genético dos animais. A avaliação analisa informações do pai ou do pedigree, e pode, além disso, incluir informações dos filhos, ou para as filhas informações do seu desempenho. O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA - AIPL) é quem calcula a Habilidade Prevista de Transmissão Genômica (PTAG).

Como iremos verificar se um touro foi provado genomicamente?

Se um touro foi provado genômicamente, a letra "G" aparecerá na coluna de filhas e rebanhos no Catálogo de touros.

Qual é a confiança esperada de uma prova genômica?

Pode-se esperar que a maioria dos touros com provas genômicas varie entre 62% e 72% de confiança, em todas as suas características.

É seguro usar touros com estes níveis de confiança?

Sim. O nível de confiança ajuda a determinar quantas doses deve-se usar de um touro individualmente, ou se deve ou não usar. É importante usar um grupo de touros provados genomicamente.

Por que um produtor deve usar touros com provas genômicas?

A resposta a esta pergunta é a mesma da pergunta: Por que usar I.A.? Dizemos simplesmente, um produtor deve usar touros com provas genômicas para obter a melhor genética possível.

Muitos dos melhores touros para uma característica em particular tem agora avaliações baseadas nas provas genômicas e não em informação nas provas de progênie. Ou seja, use os melhores touros que o ajudará a obter mais rápido progresso genético.

Por que tantos touros novos com alto mérito genético?

O Genoma nos dá o potencial de fazer um significativo progresso genético. Pode ser que alguns touros novos publicados em Janeiro não possam ser publicados por dois ou três anos depois, se tivéssemos continuado com o "Sistema Antigo". Este ano é como se estivéssemos avançado, passássemos por nove provas ao mesmo tempo, sem mudar a base! A vantagem que ganhamos com o genoma é que agora podemos predizer o mérito genético dos animais jovens com uma confiança ainda maior, muito antes do que tivemos com o uso das médias tradicionais dos pais. Isto é uma oportunidade de diminuir o intervalo entre gerações acelerando o melhoramento genético.

Consulte o catálogo clicando na figura abaixo:

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint