ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Como combinar indulgência e saudabilidade em sobremesas lácteas

NOVIDADES DOS PARCEIROS

EM 27/04/2021

3 MIN DE LEITURA

0
0

Novos estilos de vida impactam diretamente em mudanças no comportamento de consumo, abrindo oportunidades para as indústrias de lácteos inovarem. Alguns pilares podem ser utilizados para guiar as empresas no atendimento às novas demandas, dentre os quais destacam-se saudabilidade, conveniência e indulgência.

Sobremesa AlibraCom o isolamento social, provocado pela pandemia do Covid 19, a busca por produtos indulgentes ganhou relevância, como uma maneira de aliviar o estresse e a ansiedade e proporcionar momentos de bem-estar e equilíbrio emocional. Já a procura por alimentos saudáveis, que era uma constante, obteve maior destaque com a preocupação dos consumidores por produtos associados a melhoria da imunidade.

Para alcançar a saúde imunológica, o consumidor entende que, além da qualidade do sono e a prática de atividades físicas, é importante balancear corretamente a alimentação através da escolha correta dos alimentos. Dentre os produtos vistos como saudáveis estão os leites e derivados lácteos, uma vez que são compostos por proteínas que, além de funções básicas de nutrição, possuem propriedades funcionais relacionadas à prevenção de doenças e proteção do organismo através do aumento da resposta imunológica.

As sobremesas lácteas prontas para o consumo fazem parte de uma categoria que vem ganhando espaço, pois, além da conveniência e praticidade, são produtos com forte apelo à sensorialidade e à indulgência e que aportam proteína de qualidade e cálcio. 

O consumo de produtos lácteos com alto teor de proteína também está associado a uma dieta mais saudável. Desta forma, uma das maneiras de tornar a categoria de sobremesas ainda mais atraente é mediante a somatória de saudabilidade - através de maior aporte proteico, redução de açúcar e de gordura, e indulgência - por meio da combinação de textura cremosa e sabores que remetem a sobremesas já consolidadas, que proporcionem bem-estar através de boas memórias afetivas.

Cremosidade AlibraDevido ao amplo know how em sistemas estabilizantes, espessantes e em proteínas lácteas, aliado ao fato de ser pioneira no Brasil na produção de caseinatos de cálcio e de sódio, e visando inovar em soluções que entreguem saudabilidade, indulgência e conveniência, a Alibra Ingredientes desenvolveu formulações de sobremesas lácteas cremosas com alto conteúdo de proteínas (12 g por porção de 100g), sem adição de açúcares, fonte de fibras e com baixo teor de gordura. As novas sobremesas trazem a mesma cremosidade dos produtos convencionais, para que os consumidores possam desfrutar de experiências prazerosas e que proporcionem benefícios à saúde.

Os sistemas proteicos Alibra Mix Protein combinam proteínas do leite e do soro.  O balanceamento adequado permite a produção de sobremesas com altas concentrações de proteínas, maior estabilidade térmica e menor sabor residual quando comparadas à produtos elaborados somente com as proteínas do soro.

Os sistemas espessantes e estabilizantes disponíveis na linha GenkorLac Dessert combinam as funcionalidades de diferentes hidrocolóides, visando manter a cremosidade característica das sobremesas, bem como minimizar a ocorrência de sinérese ao longo do shelf life.

Além dos produtos já disponíveis no portfólio, a Alibra Ingredientes desenvolve produtos para atender as necessidades de cada cliente, para que se adeque às matérias-primas e características de processo disponíveis em cada planta industrial, visando máximo desempenho.

Na matriz, em Campinas/SP, está situado o CIA - Centro de Inovação e Aplicação Alibra, equipado com laboratórios modernos, conta com uma planta piloto UHT de última geração. Nesta planta, profissionais qualificados, trabalham no desenvolvimento de novos produtos, otimização de custos e processos, além da oferta de soluções inovadoras para o mercado de lácteos.

Quer conhecer as formulações de sobremesas cremosas com alto teor de proteínas desenvolvidas pela Alibra? Clique aqui e acesse o site.

Sobre a Alibra Ingredientes

Fundada em 2000, a Alibra Ingredientes é uma empresa nacional especializada em fornecer ingredientes lácteos e não lácteos, misturas alimentícias em pó e queijos análogos para o mercado de alimentos e de bebidas.

Indústria de alimentos e de bebidas: fornecimento de ingredientes para indústrias de alimentos e de bebidas, de pequeno, médio e grande porte, dos mais variados ramos de atuação.

Food Service: ingredientes e produtos para o mercado de alimentação fora do lar, como: pizzarias, lanchonetes e restaurantes.

Gelados comestíveis: produtos e ingredientes para o mercado de sorvetes.

Varejo: fornecimento de compostos lácteos, achocolatados, farinha láctea e cereais em pó para atacadistas, supermercados e montadoras de cestas básicas.

Localização: Com duas unidades estrategicamente localizadas, em Campinas/SP e Marechal Cândido Rondon/PR, a Alibra conta com uma estrutura fabril e logística capaz de fornecer insumos e produtos finais para todas as regiões do Brasil, e em diversos países da América Latina, África, Oriente Médio, além do Caribe.

 

Este é um conteúdo de Alibra Ingredientes

 

Escrito por:

Érica R. Alssuffi

Gerente Técnica – Centro de Inovação e Aplicação 

 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures