FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Ceva Saúde Animal lança podcast sobre saúde dos bovinos

Primeiros episódios do canal, disponível gratuitamente, tratam da tripanosomose e do controle dos carrapatos, problemas graves que atingem as fazendas pecuárias de todo o país.

A Ceva Saúde Animal, uma das cinco maiores indústrias veterinárias do mundo, está lançando o CevaCast Pecuária, seu primeiro podcast. O objetivo dessa nova ferramenta de comunicação é disseminar informações de qualidade sobre saúde e bem-estar na criação de bovinos. O programa está disponível gratuitamente no Spotify, Deezer, Google Podcasts e outras plataformas. Os primeiros episódios já estão no ar.

O podcast é um conteúdo em áudio, disponibilizado em plataformas de streaming – que permitem transmissão online, geralmente a partir de aplicativos para smartphones. Esse material é dividido em episódios e pode ser acessado a qualquer momento, por qualquer pessoa. No podcast de pecuária, estão disponíveis as séries “Entendendo a tripanosomose” e “Controle do carrapato”.

"O projeto do CevaCast nasceu da necessidade de fortalecer ainda mais nossa comunicação com os pecuaristas, levando a eles informações técnicas de qualidade", afirma o diretor da Unidade de Negócios de Pecuária da Ceva, Marcelo Ferreira. "Ainda novo, mas cada vez mais relevante, o podcast permite o consumo de conteúdo de maneira rápida, fácil e gratuita".

De acordo com a gerente de marketing da Unidade de Pecuária, Fernanda Viscione, a plataforma de podcasts adapta-se muito bem ao cotidiano atual. "Com essa ferramenta, o usuário tem poder de escolha do conteúdo e controla o modo de reprodução, acelera a velocidade, realiza pausas, volta na informação e, principalmente, ouve quando quiser. Essa é uma tendência do mundo moderno e conectado”, afirma Fernanda.

A primeira série do "CevaCast Pecuária" já está no ar. Em cinco episódios, o gerente técnico de bovinos, Marcos Malacco, fala sobre a tripanosomose bovina. A doença é causada por um protozoário e é muito severa: os animais infectados têm perda de produção e podem ter importantes órgãos afetados, o que compromete o metabolismo geral e a vida, de acordo com o Médico Veterinário. 

“A tripanossomose está presente no Brasil há várias décadas sendo inicialmente notificada nos anos de 1940. Atualmente ocorre em todas as regiões do país. Estudos indicam que a doença pode reduzir em até 50% o potencial de produção de leite e ganho de peso dos bovinos. Além disso, pode haver comprometimento da eficiência reprodutiva em fêmeas e machos. Agente causador da doença em bovinos, o Trypanosoma vivax também pode determinar queda da imunidade geral nos animais afetados e isso pode contribuir para a ocorrência de comorbidades”, informa o gerente técnico. 

A primeira série de episódios foi produzida para oferecer uma sequência lógica sobre o tema, apresentando a doença, seus sinais clínicos, diagnóstico, tratamento e, por fim, formas de prevenção, em formato semelhante a programas de rádio. Pesquisas indicam que cerca de 40% dos internautas brasileiros são ouvintes dos mais de 2 mil canais ativos de podcasts, o que torna o país o segundo maior consumidor desse formato no mundo, atrás dos Estados Unidos.

Sobre a Ceva

Com faturamento global de € 1,2 bilhão, a Ceva Saúde Animal é a quinta maior empresa do mundo no setor e está presente em mais de 110 países, com atuação focada em pesquisa, desenvolvimento, produção e comercialização de produtos farmacêuticos e biológicos para animais de companhia (pets) e de produção (bovinos, suínos, equinos e aves).

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.