FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Úlcera do úbere é tema de palestra da Ceva Saúde Animal no Interleite Brasil

A estefanofilariose, também chamada de úlcera da lactação ou úlcera do úbere, causa lesões na pele dos bovinos, especialmente na região abdominal das vacas leiteiras. Estas lesões contribuem para reduzir o bem-estar e ainda podem comprometer a saúde do úbere. Os riscos causados e o tratamento inovador dessa parasitose são temas de palestra do médico veterinário Marcos Malacco, gerente técnico de bovinos da Ceva Saúde Animal, dia 7 de agosto, às 15h, no Interleite Brasil 2019, em Uberlândia (MG).

Malacco destaca que a estefanofilariose pode tornar a ordenha mais demorada, devido ao estresse no momento da manipulação das teteiras. Além disso, as lesões são atrativas às moscas e podem ser secundariamente infectadas por bactérias o que pode impactar a quantidade e a qualidade do leite.

O especialista da Ceva ressalta que a enfermidade afeta os animais especialmente no verão, quente e chuvoso (úmido) devido ao aumento das infestações por moscas.

“As lesões provocadas pela estefanofilariose causam grande desconforto aos animais, atraem outras moscas, que aumentam ainda mais a irritação e podem ser contaminadas, secundariamente, por microrganismos que dificultam a cicatrização e podem ser causadoras de mastites”, diz o gerente técnico de bovinos da Ceva Saúde Animal.

O Interleite Brasil 2019 acontece nos dias 07 e 08 de agosto, no Shopping Plaza, em Uberlândia (MG).

 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.