ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Análise de subproduto de origem animal em alimentação de ruminantes

NOVIDADES DOS PARCEIROS

EM 28/09/2021

2 MIN DE LEITURA

0
0

Análise de subprodutos de origem animal em mistura para alimentação de ruminantes por microscopia

Encefalopatia Espongiforme Bovina – EEB, comumente conhecida como “doença da vaca louca”, é uma enfermidade degenerativa fatal e transmissível do sistema nervoso central. Devido a sua característica zoonótica, as autoridades sanitárias mundiais implementaram diversas medidas para proteger a saúde humana e animal.

A proibição da produção, comercialização e a utilização de produtos que contenham proteínas e gorduras de origem animal na alimentação de ruminantes, com exceção dos produtos lácteos, gelatina e colágeno de pele, foi uma das medidas adotadas pelo MAPA para prevenção da doença da vaca louca no Brasil. 

A coleta de amostras de alimentos destinados a ruminantes para a realização do ensaio de detecção de subproduto de origem animal é importante para o controle e monitoramento da medida acima descrita.

TÜV SÜD é líder em análises no segmento de alimentos para animais

Nosso laboratório possui credenciamento do MAPA para realização da Análise de Detecção de Subproduto de Origem Animal em Misturas de Ingredientes para Alimentação de Ruminantes por Microscopia.

Nossos especialistas são altamente qualificados na realização desta análise que é executada de acordo com a INSTRUÇÃO NORMATIVA SDA Nº 69, DE 23 DE SETEMBRO DE 2003, cujos fundamentos baseiam-se na detecção e identificação de subprodutos de origem animal em misturas de ingredientes para ruminantes, conforme o tamanho, forma, cor, textura, dureza, brilho e outras características de seus fragmentos,  por meio de microscópio estereoscópico e composto, com auxílio de provas químicas e físicas qualitativas. A avaliação microscópica deve seguir rigorosamente todas as etapas para facilitar a visualização das partículas e garantir um resultado confiável e seguro.

A preparação segue as seguintes etapas:

  • Análise macroscópica
  • Separação por peneiramento
  • Flotação
  • Remoção da gordura
  • Quantificação
  • Testes físicos e químicos

As etapas iniciais são de grande importância, pois em alguns casos a identificação pode ser prejudicada devido ao excesso de umidade, presença de muita gordura ou ingredientes viscosos.

Credenciamento e acreditações para análise de detecção de subproduto de origem animal

Além do no nosso credenciamento MAPA, seguimos os requisitos estabelecidos pela ABNT NBR ISO/IEC 17025:2017, sendo esse ensaio acreditado pela CGCRE/INMETRO e habilitado pela Rede Brasileira de Laboratórios Analíticos em Saúde (REBLAS/ ANVISA), podendo assim oferecer aos clientes um alto padrão de qualidade analítica e excelência nos serviços prestados.

Clique aqui e saiba mais.

Detecção de subproduto de origem animal na alimentação de ruminantes

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint