ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Alimentação animal moderna: como maximizar a saúde e a eficiência alimentar?

NOVIDADES DOS PARCEIROS

EM 18/03/2021

3 MIN DE LEITURA

0
2

O panorama mundial exige da produção agrícola o aumento da produtividade aliada aos benefícios sociais, com o menor impacto ambiental possível. E, com a alimentação animal, não seria diferente, pois tem-se que aumentar a eficiência do uso dos nutrientes para que essa esteja em sintonia com o cenário atual.

A microencapsulação de nutrientes é uma ferramenta importante no auxílio da alimentação animal, pois mesmo que fornecida em pequenas quantidades, traz significativos resultados à melhoria da eficiência alimentar.

A Vetagro é uma empresa Italiana que, desde 1982, destina-se à fabricação de aditivos nutricionais microencapsulados, fornecendo soluções científicas inovadoras, econômicas e de alta tecnologia, atendendo às necessidades da alimentação animal moderna. O objetivo é claro: maximizar a saúde e a eficiência alimentar dos animais, em consonância com a proteção ambiental e a segurança do consumidor.

Pioneira na produção de metionina protegida da ação ruminal, a Vetagro também desenvolve soluções comprovadas na proteção de ácidos orgânicos e de selênio. Dentro da tecnologia de microencapsulação tipo matriz, nossos produtos disponibilizam a maior quantidade possível de nutriente no intestino. Logo, a Vetagro conta com um perfeito equilíbrio entre concentrações do nutriente, by-pass ruminal e digestibilidade intestinal.

Para permitir ao nutricionista uma utilização mais precisa e eficiente dos produtos microencapsulados, a Vetagro, em parceria com prestigiados Centros de Pesquisa Internacionais, obteve a certificação by-pass ruminal (in situ) e digestibilidade intestinal (in vitro).

A Vetagro investe constantemente em pesquisas ao redor do mundo, e como resultado foram produzidos entre 2019 e 2020, só na área de vacas leiteiras, a publicação de 24 artigos (arbitrados ou de divulgação), o patrocínio de 46 eventos (virtuais ou não) e a apresentação de 12 palestras científicas ou posters em diferentes congressos. Por todo o seu histórico, a Vetagro se consolidou como uma verdadeira empresa científica de nutrientes microencapsulados.

Apesar de estar ingressando agora no mercado brasileiro, a Vetagro é uma importante provedora do mercado internacional de nutrientes protegidos, a saber: metionina (Timet®), colina (Ruprocol®), lisina (Relys®) e doadores de metilo (Ruprocol®), entre outros. A qualidade dos nossos produtos atingiu a certificação de Sistema de Gestão de Qualidade, Meio Ambiente e Segurança (Certiquality, período 2014-2017), ISSO 9001-2015 (período 2016-2020), ISSO 14001-2015 (Período 2013 - 2019), ISSO 22000-2005 (Período 2016 - 2019) e também formam parte das bibliotecas de ingredientes de modelos para a formulação de dietas de ruminantes reconhecidas mundialmente.

Vetagro e Farmabase Saúde Animal desenvolvem uma parceria sólida e bem sucedida, desde 2017. A Farmabase - distribuidora exclusiva dos produtos Vetagro no Brasil - atua há mais de 25 anos no desenvolvimento de produtos e soluções acessíveis para manutenção da saúde e bem-estar dos animais, graças à constante busca por inovação e pioneirismo. Em seu amplo portfólio estão medicamentos administrados via ração, água de bebida e injetáveis, que contribuem para a cadeia produtiva, oferecendo uma proteína animal de maior qualidade na mesa do consumidor. A empresa conta com duas plantas de produção: em Jaguariúna/SP (Brasil) e Pilar/ Buenos Aires (Argentina), estando presente em mais de 50 países pelo mundo.

Conhecendo o potencial da produção leiteira do Brasil, a duplaVetagro e Farmabase se dispõe a apoiar o crescimento do setor, encarando os desafios econômicos, sociais e ecológicos que o panorama atual demanda, oferecendo excelentes produtos inovadores e de ótimo custo-benefício.

 

Conheça nosso time

Luis Depablos: Formado em Eng. de Produção Animal (UNET, Vzla), Mestre em Produção Animal (UCV, Vzla) e Doutor em Nutrição e Produção de Ruminantes (UFLA, Br). Autor de diversas publicações,resumos e pôsteres. Trabalhou para um programa governamental de assistência técnica a produtores de gado leiteiro dos Andes venezuelanos e, posteriormente, como Professor Universitário na área de ruminantes da UCV. Tem experiência internacional em centros de pesquisa com estágios feitos na Argentina (INTA) e no México (UNAM). Atualmente, é Consultor Técnico de Ruminantes da Vetagro na América Latina.

Weiler Giacomazza Cerutti: Formado em Zootecnia, Mestre e Doutor em Produção animal (UFSM). Trabalha ativamente como extensionista em fazendas comerciais à 15 anos. Atuou como professor universitário e consultor técnico comercial em empresas do setor de nutrição animal. Atualmente é Coordenador técnico de Ruminantes da Farmabase no Brasil.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint