ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Quer reduzir as perdas na produção de silagem?

NOTÍCIAS AGRIPOINT

EM 12/08/2015

1 MIN DE LEITURA

0
0
Optar pela utilização de silagem como suplementação volumosa para ruminantes, requer planejamento e conhecimento das corretas práticas de produção. A produção de silagem é um processo que envolve perdas, desde a colheita, fermentação, retirada do silo, até o fornecimento aos animais.

De acordo com Amaral e Bernardes (MilkPoint) , as perdas em uma boa silagem variam de 5 a 10%, ao passo que silagens de má qualidade apresentam perdas de 25 a 50%. A perda é definida como o montante de matéria seca (MS) que é colocado no silo, menos o montante de MS da silagem útil removida para fornecer aos animais.


As perdas produtivas neste processo impactam tanto no valor nutricional do alimento fornecido ao animal quanto o custo de produção, reduzindo a rentabilidade do sistema produtivo como um todo.

Desta forma, estamos trazendo em nossa programação o Curso Online "Produção Econômica de silagem" com o instrutor Antony Sewell engenheiro agrônomo e sócio da Boviplan Consultoria. Participando deste curso você poderá atualizar seus conhecimentos sobre o assunto e tirar as dúvidas diretamente com o instrutor através do fórum de perguntas.

O curso terá início no dia 18/09 e você já pode se inscrever clicando aqui!

Ou entre em contato:
cursos@agripoint.com.br
(19)3432-2199
Whatsapp (19) 99817- 4082
 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint