ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Programas reprodutivos para alta eficiência com José Eduardo Portela

NOTÍCIAS AGRIPOINT

EM 05/05/2016

1 MIN DE LEITURA

0
0

Reprodução é fundamental para a sustentabilidade econômica de qualquer rebanho leiteiro. A reprodução determina quando vacas primíparas se tornam multíparas, resultando em incrementos na produção de leite, altera a produção de leite média por lactação, afeta o número de animais disponíveis para reposição, o risco de descarte, e influencia também, a taxa de progresso genético do rebanho (Santos et al 2011).


Santos e seus colaboradores ainda destacam que a melhoria da fertilidade não é algo trivial, o estabelecimento e a manutenção de uma gestação são afetados por diversos fatores - genéticos, fisiológicos e ambientais - que podem ser manipulados para sustentar a fertilidade alta.

Com o objetivo de discutir esses fatores e estabelecer os padrões básicos para o sucesso reprodutivo em rebanhos leiteiros, estamos trazendo na programação do EducaPoint, um curso online com o professor José Eduardo Portela Santos, um dos maiores especialistas em reprodução de bovinos leiteiros.

Durante o curso online "Manejo reprodutivo de rebanhos leiteiros de alta produção", José Eduardo irá discutir temas como a saúde no periparto, estresse por calor, índices zootécnicos reprodutivos, programas reprodutivos para novilhas e vacas em lactação.

O curso inicia no dia 16/05 e as inscrições já estão abertas. 

Garanta sua vaga agora mesmo clicando aqui!

Ou entre em contato:
contato@educapoint.com.br
(19)3432-2199
Whatsapp (19) 99817- 4082

Referências:
Santos, J. E. P.;  Bisinotto, R. S.; Greco, L. F. et al. Influências da nutrição e metabolismo sobre a fertilidade de vacas leiteiras.Department of Animal Sciences, University of Florida, 2011.
 
Patrocínio:

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint