ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Interleite Brasil, em agosto, já tem mais de 500 participantes inscritos; veja porquê

NOTÍCIAS AGRIPOINT

EM 02/06/2014

2 MIN DE LEITURA

0
0
 A 14ª edição do Interleite Brasil, que será realizada em Uberlândia/MG - entre os dias 20 e 21 de agosto, no Center Convention - já tem mais de 500 inscritos, repetindo a tradição e o sucesso do evento, que terá 12 palestras sobre temas atuais, inovadores e abordados por especialistas nacionais e internacionais.

Além do Interleite Brasil, a AgriPoint organizará 3 outros encontros satélies:

- o III Encontro MilkPoint para a Indústria de Laticínios, no dia 19/08, evento voltado para a indústria e que abordará temas como Políticas públicas e formação de preços de leite no mundo; Tendências para o mercado mundial em 2014/15 e um debate setorial sobre a competitividade do setor de laticínios no Brasil, com participação de Marcelo Carvalho e Valter Galan, do MilkPoint; bem como Paulo do Carmo Martins, novo chefe-geral da Embrapa Gado de Leite e a Viva Lácteos, nova entidade setorial. Ainda, o MAPA fará uma apresentação sobre o Plano Mais Pecuária.

- Workshop Como melhorar a eficiência reprodutiva de rebanhos leiteiros de alta produção, com o Professor José Eduardo Portela Santos, um dos principais técnicos da atualidade, brasileiro, residente na Flórida. Os participantes terão a oportunidade única de aprender e debater com José Eduardo durante o enconto de um dia, também no dia 19/08

- Jantar do Top 100, reunindo os 100 maiores produtores de leite do país, em evento fechado.

Público Interleite Brasil 2013
Público Interleite Brasil 2013

Sobre o Interleite Brasil, evento principal, na primeira manhã do evento o objetivo é alargar a visão setorial dos participantes, trazendo os temas:

- Mudanças nas políticas públicas relativas a produção de leite no mundo: EUA e Europa estão reduzindo e alterando o formato dos subsídios, criando mecanismos mais pró-mercado. Se o Brasil quer competir globalmente, é fundamental entender essa nova realidade que se desenha;

- Afinal, como é formado o preço do leite nos diversos países? Há preços mínimos? Há fórmulas? Uma empresa determina? Ou há livre mercado? Entender esses mecanismos nos ajuda a compreender a nossa realidade e buscar caminhos mais interesses, se necessário. Essas duas palestras serão dadas pelo Prof. Mark Stephenson, da Universidade de Wisconsin, EUA;

- Uma viagem sobre os grandes projetos de produção de leite do mundo: o aumento dos preços globais do leite faz com que o capital seja atraído para a produção, tanto nos países emergentes quanto em mercados consolidados, que ganham novos ares de competitividade. O Rabobank, que acompanha de perto estes projetos, nos levará em uma viagem virtual a esses projetos, através do Analista Sênior Andres Padilla.

Após a primeira manhã, entramos nos módulos gerenciais e técnicos. Veja aqui a programação completa e garanta a sua inscrição.





0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint