A Danone lançou uma nova linha de shots Actimel no Reino Unido e na Irlanda, uma vez que visa oferecer aos consumidores uma alternativa de menor caloria aos smoothies.
Batizada de Actimel Fruit & Veg Cultured Shots, a linha foi lançada para ajudar a Danone a recrutar consumidores mais jovens e possui uma identidade criada pela agência de branding e inovação Dragon Rouge.
Cada variante contém menos de 50 calorias e uma mistura de frutas, vegetais e um ingrediente em tendência, bem como leite fermentado com culturas de L casei.
Os sabores disponíveis são: morango, mirtilo, amora, sabugueiro e especiarias chai; manga, laranja, pêssego, tangerina, cenoura e açafrão; e maçã, kiwi, pera, pepino, espinafre, espirulina e hortelã.
A Danone encarregou a Dragon Rouge da criação de um design de embalagem que precisava ser relevante para a categoria de bebidas e seus códigos de categoria de naturalidade, ingredientes/sabor, formatos de filme e força/imunidade.
Em um comunicado, a agência disse: “O uso da cor envolveu um equilíbrio cuidadoso de tons fortes e confiantes e ainda refletindo a naturalidade dos ingredientes. Essa paleta de cores é apoiada por simples iconografia e descritores que endossam ainda mais a história da naturalidade e simplificam a voz da marca, concentrando-se em informações fáceis de entender sobre a garrafa em uma hierarquia de informações clara e navegável. A textura natural do papel adiciona ao elemento natural no ponto de coleta do consumidor e suporta as cores naturais da garrafa”.
As informações são do FoodBev.com.