ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Conagen desenvolve abordagem para a produção de lactoferrina mais parecida com a do leite materno

POR JULIANA SANTIN

DAIRY VISION

EM 06/05/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

O especialista em biologia sintética Conagen diz que criou uma maneira econômica de produzir a proteína lactoferrina que espelha as propriedades nutricionais da lactoferrina do leite materno, um potencial divisor de águas no mercado de fórmulas infantis.

Como uma proteína de ligação ao ferro que desempenha um papel importante no sistema imunológico do recém-nascido, a lactoferrina possui atividades antibacterianas e anti-inflamatórias.

E embora a lactoferrina bovina (do leite de vaca) tenha sido aprovada para uso em fórmulas infantis especializadas em alguns países, não é a mesma que a versão humana e é muito cara de produzir, diz Conagen, baseada em Boston, que desenvolveu tecnologia para produzir um número crescente de ingredientes do CBD à vanilina por fermentação microbiana.

Várias abordagens novas para a produção de lactoferrina humana (menos os humanos) já foram tentadas antes, incluindo tentar expressá-la em grãos de arroz transgênicos e no fungo Aspergillus oryzae, disse o vice-presidente de pesquisa e desenvolvimento do Dr. Casey Lippmeier.

“O maior desafio foi fazer isso economicamente, mas aplicamos novas técnicas para tornar muito mais econômica uma abordagem usando sistemas fúngicos, e agora estamos procurando um parceiro comercial e conversando com várias empresas de fórmulas infantis.”

O avanço ocorre em um momento de crescente interesse no uso de micróbios (por exemplo, leveduras, bactérias, fungos, protistas etc.) para produzir alguns dos componentes mais procurados no leite materno humano, do osteopontina aos oligossacarídeos do leite humano, disse Lippmeier.

"Nutrir as crianças do mundo é uma prioridade para os fabricantes de fórmulas infantis. Queremos apoiá-los no fornecimento de uma lactoferrina tão semelhante à lactoferrina do leite materno quanto possível com uma solução de fonte de baixo custo.”

As informações são do Dairy Reporter.
 

JULIANA SANTIN

Médica veterinária formada pela FMVZ/USP. Contribuo com a geração de conteúdo nos portais da AgriPoint nas áreas de mercado internacional, além de ser responsável pelo Blog Novidades e Lançamentos em Lácteos do MilkPoint Indústria.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures