FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Quais são os pontos que precisam ser considerados ao montar uma sala de resfriamento para as vacas?

EDUCAPOINT

EM 21/07/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0
O estresse é extremanente prejudicial para vacas leiteiras. Muitas vezes, pensamos que as vacas leiteiras sofrem situações pontuais de estresse. Porém, em geral, o estresse é uma condição crônica para essas vacas.

Um dos principais fatores que levam as vacas a terem estresse crônico é o calor. O estresse térmico é um fator que afeta muito as fazendas leiteiras do Brasil e, felizmente, cada vez mais os produtores de leite estão se atentando a isso, tomando as medidas necessárias para resfriar suas vacas.
 
Muitos estudos mostram os enormes prejuízos causados pelo estresse térmico, incluindo queda na produção de leite, redução no desempenho reprodutivo e maior ocorrência de doenças. Dessa forma, é extremamente importante que esse tema seja levado em consideração e medidas apropriadas sejam tomadas para garantir o bem-estar das vacas durante os meses de calor.
 
As medidas que podem ser tomadas incluem desde a instalação de ventiladores no galpão onde as vacas ficam alojadas até a instauração de uma sala de resfriamento. Existem algumas ideias gerais que precisam ser obedecidas para fazer um bom projeto de sala de resfriamento. No vídeo abaixo, a médica veterinária, Hayla Fernandes, explica quais são essas ideais:
 


 

Esse vídeo faz parte do novo curso que acaba de ser lançado pelo EducaPoint, Aspectos práticos do resfriamento de vacas de leite.
 
O curso explica explica como se dá o estresse térmico em vacas leiteiras e como fazer para melhorar esse aspecto dentro da realidade da sua fazenda. 
 
O curso pode ser adquirido individualmente ou você pode optar por assinar a plataforma EducaPoint, tendo acesso a todos os cursos disponíveis (mais de 190!) por um preço único. Clique aqui e veja como assinar.
  
Mais informações: 
contato@educapoint.com.br
Telefone: (19) 3432-2199
WhatsApp (19) 99817- 4082
 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint