FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

O momento em que a vaca emprenha impacta a eficiência reprodutiva na lactação subsequente?

EDUCAPOINT

EM 19/06/2020

1 MIN DE LEITURA

0
1
 É bastante comum que vacas leiteiras percam condição corporal após o parto o que, por sua vez, resulta em menor prenhez por inseminação artificial no primeiro serviço. Por sua vez, o contrário também ocorre: há um aumento significativo na prenhez por IA quando as vacas ganham ou mantém o escore de condição corporal (ECC) nas primeiras semanas após o parto.
 
A saúde da vaca afeta o sucesso reprodutivo. A condição corporal é um indicador chave da saúde da vaca e uma ferramenta útil no monitoramento do estado nutricional das vacas de leite.
 
Falhas no desempenho reprodutivo e a baixa condição corporal pode estender o intervalo de parto. A condição corporal de uma vaca durante os primeiros 30 dias em lactação (DEL) pode ser usado como um indicador de intervalo de parto, que é uma importante variável reprodutiva com consequências econômicas para os rebanhos leiteiros. 
 
O intervalo de parto ideal para a maioria das vacas está entre 12 a 13 meses. Qual a relação entre o intervalo entre partos e o ECC ao parto?
 
Confira no vídeo abaixo o médico veterinário especialista em reprodução, Carlos Eduardo Cardoso Consentini, explicando sobre isso, com base em resultados de pesquisas:
 

 

 

 

Esse vídeo faz parte do curso que acaba de ser lançado pelo EducaPoint, Ciclo da alta fertilidade - qual é a vaca de alta eficiência econômica na fazenda?
  
O curso explica de forma sucinta  a importância da eficiência reprodutiva para o sucesso de um rebanho leiteiro, englobando todos os principais fatores envolvidos nisso.
 
Se você deseja ter cada vez mais vacas no ciclo da alta fertilidade, não espere mais! Comece agora mesmo a aprender como obter esse resultado, aumentando o desempenho reprodutivo do seu rebanho.
 
O curso é exclusivo para assinantes da plataforma EducaPoint. Clique aqui e saiba como assinar.
 
Mais informações: 
contato@educapoint.com.br
Telefone: (19) 3432-2199
WhatsApp (19) 99817- 4082

Fonte consultada:

Como o início da gestação no momento adequado em uma lactação pode resultar em menos problemas? (https://www.milkpoint.com.br/colunas/jose-luiz-moraes-vasconcelos-ricarda-santos/como-o-inicio-da-gestacao-no-momento-adequado-em-uma-lactacao-pode-result-214457/)
 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint