FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

O futuro mostrado na Anuga 2015: práticas embalagens para snacks

ASSUNTA NAPOLITANO CAMILO

EM 23/11/2015

1 MIN DE LEITURA

1
0
Nesta edição apresentamos produtos que atendem sobretudo à quarta tendência em embalagens: snacks, lanches e aperitivos adequados para cada momento e para deslocamentos (on the go). Mas não deixamos de observar as demais tendências, pois, quanto mais alinhados a todas elas, maior chance de sucesso.

A proposta da alemã Leerdammer, por exemplo, para seu snack de queijo é um pote plástico transparente com rótulo de papel cartão. A embalagem é lacrada com rótulo transparente e tem tampa para refechamento, acompanhando ainda um tag para destacar que se trata de algo novo: um queijo cortado em cubinhos, pronto para ser degustado em movimento. O design tem como cor forte o amarelo ouro com uma “explosão” de cubos de queijo.


A francesa Fol Epi comercializa seus produtos também na Alemanha, portanto elaborou uma embalagem própria para esse mercado em alemão (respeito que aproxima os consumidores). A embalagem em plástico termoformado transparente permite ser levada à mesa, e o rótulo-selo que lacra o pote tem um design lindo, leve, direto, que estimula o apetite. A janela frontal mostra as finas fatias de queijo “temperadas” com pimentas. O jogo de fontes tipográficas modernas, fundo claro e vernizes distingue o produto na gôndola.



Da Polônia trouxemos o produto milandia®, da empresa Piatnica, que contém fatias de queijo mascarpone temperadas com cebola e alho, como reza a tradição polonesa, prontas para o preparo de lanches ou para degustação. A prática embalagem termoformada abre-fácil também reforça a origem do produto por meio de uma foto muito bem produzida mostrando uma aplicação.



A famosa e moderna Ehrmann, da Alemanha, investiu em tecnologia e lançou um iogurte em embalagem stand up pouch que não precisa de refrigeração, o Almighurt®. No painel frontal é destacado que se trata de leite da região de Allgäu (sul da Alemanha), uma forma legal e prática de consumir iogurte. A empresa ainda oferece vários sabores (este era de morango).


Embalagens mais adequadas ao momento do consumo são melhores e promovem um mundo melhor! Sucesso a todos! Se quiser mais informações e fotos dos produtos, é possível obtê-las no site: www.clubedaembalagem.com.br.
 

ASSUNTA NAPOLITANO CAMILO

Diretora da FuturePack (Consultoria de Embalagens) e Diretora do Instituto de Embalagens - Ensino & Pesquisa. Articulista, professora e palestrante internacional de embalagens. Recebeu diversos prêmios e é coordenadora de diversos livros.

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

IVES FIGUEIREDO

BELO HORIZONTE - MINAS GERAIS - INDÚSTRIA DE INSUMOS PARA LATICÍNIOS

EM 24/11/2015

Parabéns pela Matéria Anuga 2015.



Novos conceitos como on the go e Stand-up pouches para Iogurtes, ampliam as oportunidades para o Mercado Lácteo. Equipamentos FFS, novos shapes, praticidade e em alguns casos, redução de custos de materiais de embalagens.


MilkPoint AgriPoint