FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Novas embalagens para laticínios apostam em segurança e conveniência

A antiga prática de fatiar frios nos supermercados deve ser abolida em breve por questões sanitárias. Nem todos os supermercados têm condições de garantir a operação nos padrões exigidos e, além disso, os ambientes são abertos e de difícil controle, sem contar a questão de perdas e eventuais desvios. Normalmente, essas operações no ambiente do supermercado são, portanto, ineficientes, inseguras e onerosas.

A nova prática prevê o fatiamento na indústria, em condições mais higiênicas, e com garantia de origem e procedência. Mais rápido, seguro, sustentável e conveniente para todos.

A gigante BRF já oferece aos seus consumidores a linha Soltíssimo® em embalagens práticas, higiênicas, com abre-fácil e refechamento (são as conhecidas embalagens termoformadas com aplicação de atmosfera modificada, filme rígido ou bandeja de fundo e filme impresso termosselável na frente ou capa superior). Além de todos os demais benefícios, essas embalagens aumentam o tempo de vida dos produtos (maior shelf life). Outro exemplo é o do queijo muçarela da Piracanjuba®.

piracanjuba - embalagem queijos
Pedaços de queijo também são embalados a vácuo em embalagens termoformadas com filmes flexíveis, como no exemplo do queijo do Reino, da Piracanjuba®.
 queijo do Reino Piracanjuba

A indústria de laticínios Cruzilia® está apresentando seus queijos em pedaços, como o Gruyère em embalagem termoformada com filme superior skin (“pele”, em tradução livre). Nesse tipo de embalagem, além de todas as demais vantagens, como garantia da segurança, conveniência, maior shelf life, há possibilidade de usar uma bandeja impressa e o filme acompanhando o produto como se fosse uma pele, destacando-o no ponto de venda. Nesse caso, também existe o sistema abre-fácil.
queijo Cruzília - Gruyère

Devemos ter novidades com a aplicação dessas tecnologias em breve. Que bom!

Embalagem melhor. Mundo melhor. Sempre!
 

ASSUNTA NAPOLITANO CAMILO

Diretora da FuturePack (Consultoria de Embalagens) e Diretora do Instituto de Embalagens - Ensino & Pesquisa. Articulista, professora e palestrante internacional de embalagens. Recebeu diversos prêmios e é coordenadora de diversos livros.

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MARILDO DA SILVA

LAVRAS - MINAS GERAIS - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS

EM 01/08/2017

Ficou muito atraente essa embalagem é este produto do cruzilia se destacou muito as olhaduras excelente